quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Painel Ed.2676

Tudo azul

A linha aérea entre Uruguaiana e Porto Alegre faz aniversário nesta quinta-feira, 27/10, e já transportou mais de 30 mil passageiros até, e dá, capital do Estado. O mérito é da secretaria estaudal dos Transportes, graças ao PDAR – Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, que concede incentivos fiscais às companhia que aderirem ao programa. Com os aeroportos de Uruguaiana, Santo Ângelo, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas operando, qualquer município gaúcho estará a, no máximo, 180 Km de um aeroporto, comemora o secretário Pedro Westphalen. Schneider comemorou a conquista como se fosse sua.

Seminário do 3º Setor

No próximo dia dez, às 19h, no auditório do Senac, acontece o ‘Seminário do 3º Setor – O uso dos incentivos fiscais em tempos de crise’, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) e Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana. Estarão palestrando o presidente da Associação Rio-Grandense de Fundações, Institutos e Entidades do Terceiro Setor (ARF), Clóvis Xavier, e o coordenador geral da Rede Parceiros Voluntários, Guilherme Mielle Borba.

Niver I

O grande músico uruguaianense, compositor, comentarista, radialista, opinialista, polemista, rei carnavalesco, rainha carnavalesca, só carnavalesco, Cláudio Heitor Piegas, completou mais um ano de vida ontem, 28/10, e recebe um forte abraço do CIDADE. Feliz aniversário!

Niver II

Outro talentoso e personagem de Uruguaiana, que soprou velinhas ontem, 28/10, foi o também músico e também radialista Caio Silva. Parabéns Caio!

Princesas I
A Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) com o apoio da Unidade Parceiros Voluntários de Uruguaiana realiza o projeto “III Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível”. Neste ano o evento acontece no dia 25/11, no Clube Comercial.

Princesas II
O projeto teve início em 2014, tornando realidade o sonho da festa de “15 Anos” para 13 adolescentes. Em 2015, foram 14 princesas. Neste ano, são 20 meninas participando, todas ligadas a organizações governamentais e não-governamentais. Está edição teve início em maio e, além do baile as meninas passam por várias oficinas, como Jovem Aprendiz, Voluntariado, Linguística, Personal Stylist, Comportamento, Relacionamento, Etiqueta, Dança, Culinária, Maquiagem e Cuidados com a Pele, todas ministradas por profissionais voluntários.

Prende e solta
A bandidagem anda solta por Uruguaiana e o aumento da criminalidade é ´cristalino. Mesmo com prisões em flagrante ocorrendo todos os dias, a sensação de impunidade é clara diante da morosidade e dos ‘direitos do bom bandido’, tão respeitados pelo Judiciário.

Arroz
Até agora, de acordo com o último levantamento do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) foram semeados 656.793 hectares de um total de 1.091.401 ha estimados para a safra 2016/2017, atingindo até agora 60,2% da área prevista.

Boas práticas
Em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e sindicatos rurais do Estado, o Senar/RS realiza desde 2014 o Programa de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) para Bovinos de Corte. A iniciativa busca estabelecer normas e procedimentos mais competitivos para a cadeia de bovinocultura de corte por meio de treinamentos técnicos e gerenciais. Entre os meses de outubro e novembro, 40 propriedades rurais gaúchas irão receber o laudo de boas práticas conforme os padrões previstos pelo programa: sete em Caçapava do Sul, nove em Alegrete e nove em Bagé, todas estas já certificadas, além de quatro em Santiago, quatro em Arroio Grande e outras sete em Santo Antônio da Patrulha.

IFF
Foi protocolada na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação do Rio Grande do Sul, entre eles o Farroupilha. Proposta pelo Deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) a partir da demanda dos próprios IFs, o grupo se mobilizou contra a PEC 241, que limita os investimentos do governo federal, e contra a MP 746, que reformula o ensino médio. Foram 21 assinaturas dos parlamentares gaúchos. O lançamento está previsto para o dia 11, às 15h na AL, com a presença de diretores, professores e alunos dos Institutos Federais.

Maus tratos
Um projeto de lei, de autoria do deputado Sérgio Peres (PRB), quer instituir em todo o Estado, o Disque Denúncias de Maus Tratos aos Animais. O serviço destina-se a receber denúncias de violência ou crueldade praticadas contra animais por meio de números exclusivos para receber as delações. A ligação será gratuita, e a identidade do denunciante ficará sob sigilo.

Outubro Rosa
Continua até segunda-feira, 31/10, a campanha Outubro Rosa. Os exames de câncer de mama e câncer do colo do útero estão sendo feitos gratuitamente na Unidade Móvel da secretaria de Saúde, estacionada frente ao posto central. Diariamente, das 8h às 13h, a Unidade atende a mulheres com idade entre 25 e 64 anos. Após o término da campanha, os exames ainda estão disponíveis em todas as unidades básicas.

Uma nova Uruguaiana...
O engenheiro Anderson Jardim da Silva, que integra a comissão de transição do governo municipal esteve ontem, 28/10, na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). O objetivo da visita foi tomar conhecimento da atual situação da casa prisional. Ao longo da visita, o representante do prefeito eleito, Ronnie Mello (PP) confirmou o interesse do novo governo de utilizar mão de obra prisional, reativar a fábrica de artefatos de cimento e ainda o interesse pela área de saúde da casa, o que pode dar um fim ao descaso com que a atual administração municipal vem tratando o tema. Atualmente, a penitenciária possui estrutura física para abrir um posto de saúde, mas o município recusa-se a firmar convênio com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) para viabilizar a instalação.

Vagas Sine
Auxiliar de serviços de importação e exportação - transporte 1 
Costureiro de calçados a máquina 1 
Torneiro mecânico 1

0 comentários: