quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Painel Ed.2677

Sicredi

Na semana passada, o Sicredi Pampa Gaúcho realizou mais uma reunião de núcleo, onde apresentou o balanço das atividades aos associados, donos do negócio. O encontro foi Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Patrulha do Oeste, e teve a presença do vice-presidente Eurico Leitão. O gerente da Unidade, Waldemar Pietro, apresentou dados das aplicações, destacando a poupança. O Sicredi vem desenvolvendo uma campanha de consientização de seus associados da importância de investir na modalidade, e hoje já capta R$ 24 milhões, ultrapassando a meta estabelecida para dezembro, de R$ 19.531 milhões, mas equivalente a apenas 10% da poupança de Uruguaiana, captada em sua maioria pelos bancos comerciais, que oferecem rentabilidade 50% menor, e pouco investem no município.

Em dose dupla

Os lindões Nícolas e Cecília completaram seu primeiro ano de vida neste domingo, 30/10. Ao lado dos papais Karine e Sérgio Zinelli, a duplinha recebeu família e amigos para comemorar a data. Parabéns!

Prefeito

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que alcançou excelente votação em Uruguaiana nas eleições de 2014 e que trouxe recursos ao município através de emendas parlamentares, foi eleito neste domingo, em segundo turno, prefeito de Porto Alegre. Ainda no início da campanha eleitoral – do segundo turno – o prefeito e o vice-prefeito eleito de Uruguaiana, Ronnie Mello (PP) e Brasil Carús (PSD) manifestaram apoio a Marchezan.

Consultório de Rua
O Programa Consultório de Rua, que presta assistência à população em situação de vulnerabilidade social recebeu um veículo Renault Van, para auxiliar no trabalho. O projeto é da secretaria de Saúde.

Multas
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lança hoje, 1/11, o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). O aplicativo vai facilitar a comunicação sobre infracoes de trânsito pelos órgãos autuadores e permitir que os condutores de veículos que receberem multas possam optar por pagá-las por meio eletrônico, o que dará 40% de desconto no valor inicial gerado pelo sistema.

Biometria
No próximo fim de semana, 5/11 e 6/11, acontece a edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) vai recorrer à biometria para fazer o reconhecimento individual dos inscritos. Ainda não foi divulgado se o cadastramento das impressões digitais será realizado no primeiro ou no segundo dia (ou em ambos). O objetivo é que os participantes sejam surpreendidos e não possam enviar outra pessoa para fazer a prova em seu lugar.

Trânsito
Entra em vigor hoje, 1/10, as alterações no Código de Trânsito Brasileiro – que afetam diretamente o condutor –, promovidas pela Lei 13.281/2016. Entre as novidades está o aumento no valor das multas, que em alguns casos supera 50%; o uso do telefone celular na direção passou a ser infração gravíssima; assim como desrespeitar as vagas exclusivas de estacionamento para pessoas com deficiência ou idosos; e foi inserida ainda uma infração específica para quem se recusar a fazer o teste do bafômetro, exame clínico, perícia ou outro procedimento para certificar a influência de álcool. A multa é de dez vezes o valor base e, em caso de reincidência em um ano, a penalidade será aplicada em dobro.

Tudo azul I
Depois de um mês focado no câncer de mama e do colo do útero, buscando a conscientização do público feminino, a hora agora é de focar no público masculino. Começa hoje, 1/11, o Novembro Azul, que visa conscientizar e incentivar homens com mais de 45 anos a fazer o exame de próstata.

Tudo azul II
O número de casos de câncer de próstata no Brasil está crescendo anualmente. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 61.200 novos casos da doença no País em 2016. É o segundo câncer mais incidente entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente na população masculina.

Tudo azul III
Em ¾ dos casos no mundo, o paciente tem mais de 65 anos – idade em que costumam ter outras doenças associadas como risco cardiovascular aumentado. Estima-se que cerca de 30% dos pacientes com câncer de próstata possuam doenças cardiovasculares associadas.

Vagas Sine
Auxiliar de limpeza 1 
Auxiliar de serviços de importação e exportação 1 
Costureiro de calçados a máquina 1 
Torneiro mecânico 1

0 comentários: