quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Painel Ed.2678

Igreja também é lugar de criança

O último domingo, 30/10, do mês da criança foi marcado por uma missa diferente na Paróquia Catedral. A missa realizada pelo padre Aodomar Wandscher e uma equipe de São Borja que trabalha com animação infantil na Paróquia São Francisco de Borja, reuniu dezenas de famílias que trouxeram suas crianças para rezarem de maneira descontraída. O momento também faz parte da motivação que a Catedral está fazendo para que as famílias aproximem mais suas crianças da fé, com a campanha: “Igreja também é lugar de criança”.

Parabéns

O marinheiro e motoqueiro Luiz Carlos Ruas, na foto com a esposa Jacinta, completou mais um ano de vida na última terça-feira, 1/11. Parabéns!

Ovinos

Ovinocultura é o tema a ser abordado neste mês no projeto Noite da Pecuária, da Universidade Federal do Pampa. Os palestrantes são os engenheiros agrônomos uruguaios Javier Frade e Daniel Casstells. Eles falarão sobre ‘Estratégias para o controle de predadores’ e ‘recria de ovinos’, respectivamente. O evento acontece na segunda-feira, 7/11, às 19h, na Pastoril.

Semeadura I
Como previsto pelo Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) a semana foi de pouca produção na semeadura da safra. Na Fronteira Oeste, a área semeada passou de 79,25% para 79,88%. Esta é a região onde o plantio está mais avançado, mas as chuvas das últimas semanas já estão atrasando a evolução.

Semeadura II
Em Uruguaiana, os dados são um pouco melhores. A área plantada chegou a 86,0% no levantamento do Irga, datado de 27 de outubro. Uma semana antes, a área semeada era de 84,1%.

Insegurança
Na conta da insegurança pública no Brasil, deve entrar a conta do cartão de crédito, afinal, é mais seguro andar com plástico do que com dinheiro. Essa indústria virou sócia das empresas, mordendo taxas a partir de 2,39% até o infinito. E faturam pelos dois lados, cobrando anuidades cada vez mais altas. E os dois lados da fatura caem no mesmo bolso, o do consumidor, sempre feito de palhaço.

Prorrogação
Os estudantes que não conseguiram fazer a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm, agora, até o dia 15 de dezembro para realizar o procedimento. O prazo, que vencia na última segunda-feira, 31/10, foi prorrogado, pois, dos 1,5 milhão de estudantes que deveriam renovar o financiamento, apenas 980 mil tinham conseguido. Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre.

Vagas Sine
Auxiliar de serviços de importação e exportação 1 
Torneiro mecânico 1

Clarice
Nesta quinta-feira, 3/11, às 21h, será apresentado em Uruguaiana o espetáculo “Não me toque, estou cheia de lágrimas – Sensações de Clarice Lispector”, do grupo Geda Cia de Dança Contemporânea. A apresentação é gratuita e acontece no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, trazendo uma obra coreográfica baseada na personalidade e no mundo misterioso e fascinante da escritora. Antes, a partir das 15h, acontece a oficina “Dramaturgia de Movimento”, no Clube Comercial. A promoção é do Sesc.

Esporte
O advogado Paulo Inda, com extensa ficha de serviços ao PSDB, vai ocupar a secretaria de Esporte e Lazer. A nomeação compensa o “desconvite”, sem aviso, para a pasta de Cultura, em favor do conterrâneo do sobrinho da primeira-dama.

Turismo
O intercâmbio de “clientes” entre as casas prisionais do Estado está oportunizando às facções que atuam em outras regiões, novas alianças e conhecimento de novos mercados. Em breve, nosso submundo poderá ter novidades, se é que já não tem.

Aftosa
Está em andamento desde terça-feira, 1/11, a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A imunização é obrigatória para bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. A campanha se estende até 30 de novembro.

Rio Uruguai
O Rio Uruguai começou a retornar para seu nível normal, de acordo com a Defesa Civil. O último registro marcou 6,99 metros acima no nível normal. As duas famílias que estavam abrigadas no Centro Esportivo Zona Leste já retornaram para suas casas.

0 comentários: