sábado, 26 de novembro de 2016

Painel Ed.2688

Visual novo por causa nobre

Ontem, 25/11, a líder da Turminha mais querida do Brasil trocou seu famoso vestidinho vermelho por um laranja! A Dona da Rua não costuma mudar o seu incrível visual, mas o fez por uma causa para lá de especial. Mônica, que já é um exemplo de força para meninas e mulheres, se juntou à ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres) na celebração do Dia Laranja. A participação da Mauricio de Sousa Produções faz parte do projeto #DonasdaRua, que visa trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. A ação integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres iniciados no último dia 20.

Aniversário

O médico cardiologista Fábio Marcanth da Mota comemora hoje, 26/11, mais um ano de vida. Um dos profissionais mais qualificados da área, Mota atua no Instituto de Cardiologia e já salvou muitas vidas.

Itinerante

Nesta segunda-feira, 22/11, o Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Unipampa realizou uma edição itinerante da Noite da Pecuária em Manoel Viana, com a presença de expressivo número de produtores, técnicos e estudantes. O tema foi o carrapato bovino, com palestras ministradas pelo médico veterinário Leandro Silva e o professor da Unipampa, Tiago Gallina.

Maturidade Ativa

Um grupo de 1,5 mil idosos de Uruguaiana, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, São Borja, e Santana do Livramento participaram da XIII Convenção Maturidade Ativa Sesc. Ao longo de quatro dias (de 21 a 24), eles participaram de oficinas de grafitagem, paddle, bad minton, tecnologia, dança, pescaria, hidroginástica, música, futebol, tai chi chuan, entre outros, além de minitorneio de Beach Câmbio, bailes e apresentações culturais. A convenção ocorreu em Torres.

Baita
Neste Natal terá festão no Baita Bar. O Baita Natal da Galera começa às 23h59 do dia 24/12 e se estende até às 8h do Dia de Natal. A estrutura inclui pista, longe e bares. Djs tradicionais que animarão a festa com músicas com músicas para todos os gostos, do Pop ao Eletrônico, do Hip-hop ao Funk.

Agrinho I
Terminou ontem, 25/11, o prazo de inscrições de trabalhos para o 14º Programa Agrinho, do Serviço de Aprendizagem Rural do Estado (Senar RS). As escolas públicas cadastradas podem enviar suas produções através de postagem para a sede do Senar RS, em Porto Alegre. A expectativa é de que o montante de trabalhos alcance 7,5 mil, inscritos nas onze categorias disponíveis.

Agrinho II
Anualmente, é selecionado um tema para o projeto, que neste ano aborda a saúde. Dirigido a crianças e adolescentes no interior, o programa visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida.

Selo I
Os Correios encerram na próxima quarta-feira, 30/11, o prazo para recebimento de sugestões de selos postais para os anos de 2018 e 2019. As propostas que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Selo II
Desde 2000, quando foi lançado o programa “Sua ideia pode virar selo”, os Correios têm recebido, em média, 1,3 mil sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Selo III
A população em geral pode participar. É preciso preencher um cadastro disponível no site dos Correios (www.correios.com.br), clicando no banner “Sua ideia pode virar selo”.

Pecuária I
A pecuária de corte é o tema da próxima edição do projeto Noite da Pecuária, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que acontece no próximo dia cinco às 19h, no Salão Nobre do Parque Agrícola e Pastoril.

Pecuária II
O painel ‘Cenários para a pecuária de corte’ terá a palestra ‘Estratégia para as exportações do Rio Grande do Sul’, a cargo do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e ‘Cenário e perspectivas: situação atual e alternativas para a pecuária gaúcha’, a cargo do sócio e coordenador da Divisão Pecuária da Empresa Agroconsult’, Maurício Palma Nogueira.

Parque
Ocorreu ontem a audiência pública de apresentação do projeto executivo do Parque do Rio Uruguai. O evento foi às margens do Rio Uruguai, em uma tenda junto à Santinha.

Bingo!
Hoje, 26/11, a partir das 19h30min, acontece mais uma edição do tradicional Bingo Beneficente para o Setor de Nutrição do Hospital da Santa Casa de Caridade. Cada cartela custa R$ 7 e pode ser adquirida antecipadamente na Padaria Irmãos De Rosso (Santana esquina Treze de Maio). O evento acontece na sede do Lions Clube Uruguaiana Três Fronteiras.

Na praça
Entre os dias nove e onze acontece o Cidade na Praça. No primeiro dia a programação acontece das 19h às 22h e nos dez e onze, das 10h às 22h, na Praça da Esplanada da Estação. Vai rolar DJ, shows com artistas locais, brechós, gente bonita, gastronomia, literatura na rua, esporte, conscientização sobre o meio ambiente, segurança, espaço Zen, entre outros.

0 comentários: