quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Polícia apreende rifles e até fuzil no interior

Gabriela Barcellos

Um pequeno arsenal foi apreendido pela Polícia Civil no início da madrugada de quinta-feira, 10/11. As armas estavam em uma propriedade rural, na localidade de Touro Passo, e foram entregues à polícia por um funcionário do local.
O empregado contou que estava de ‘caseiro’ no local, e que se desentendeu com o patrão porque este estaria ‘paquerando’ sua esposa, além de não ter lhe pago por serviços prestados. Depois da discussão, ele decidiu entregar as armas, que pertenciam ao patrão, e estavam na casa.
Foram apreendidos dois rifles – um de calibre 22 e outro calibre 7.62 –, um fuzil calibre 7.62, uma espingarda de pressão, 12 cartuchos calibre 22, 11 estojos calibre 36, cinco cartuchos calibre 38, um cartucho calibre 9 mm e um carregador.
Inicialmente, o fato foi registrado como apreensão de objeto. No mesmo dia, porém, o patrão registrou uma ocorrência policial contra o empregado por ameaça. Neste final de semana, a história teve mais um capítulo. O patrão acionou a Brigada Militar, dizendo que estava com medo de entrar na propriedade, pois o empregado o estaria ameaçando com um revólver. A BM foi até o local e, durante as buscas na propriedade, encontrou um revólver calibre 32, municiado com seis projéteis e mais quatro munições extra. Esta arma também foi apreendida.
De acordo com as informações coletadas pelos policiais civis de plantão, patrão e empregado estariam em uma briga judicial (ação trabalhista), que teria deixado os dois exaltados. A situação será apurada pela 2ª Delegacia de Polícia.

Separação
Como se a história já não fosse confusa, a mulher do empregado também procurou a Polícia Civil e registrou uma ocorrência contra o companheiro. Ela contou que, por vezes, foi vítima de agressões por parte do companheiro e que naquela ocasião, ele lhe pediu que confirmasse à polícia que a arma encontrada na propriedade não era sua. Segundo ela, porém, a arma é de seu companheiro, e que estava com medo do mesmo, razão pela qual decidiu se separar e deixar a cidade. Ela também solicitou medidas protetivas contra o agora ex-companheiro.

0 comentários: