sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Polícia Civil apreende menor acusado de homicídio

B.V.F.P. é o autor das facadas que mataram o soldado Luiz Henrique do Nascimento Barcelos, no último dia nove, na Praça do Barão.


Gabriela Barcellos

A Polícia Civil aprendeu na tarde de terça-feira, 1/11, o autor do homicídio ocorrido na madrugada do último dia nove, na Praça Barão do Rio Branco. B.V.F.P.V. tem 17 anos – 16 à época do crime – e estava na casa do pai, na Rua Prado Lima. Ele foi encaminhado à Fundação Case.
Para a Polícia, não há dúvidas de que foi ele quem efetuou os dois golpes de faca no peito de Luiz Henrique do Nascimento Barcelos, de 19 anos. Uma delas, aliás, acertou em cheio o coração da vítima.
Chefiada pelo delegado Enio Tassi, a investigação apontou que o adolescente, sua ‘esposa’, o irmão e outras duas pessoas trafegavam pela Rua XV de Novembro e, quando passavam pela Praça do Barão – já próximo ao cruzamento com a Rua Santana – encontrou a vítima, que também estava com um grupo de pessoas. Um dos membros do e um dos grupos ‘encarou’ um membro do outro grupo e, por conta disso uma discussão se formou, e rapidamente se transformou em briga. Em meio a briga, B.V.F.P.V. efetuou os golpes contra Luiz Henrique e fugiu do local. A vítima, que não tinha passagens pela polícia e era soldado do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec), chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A morte de Luiz Henrique foi rapidamente esclarecida pela 1ª Delegacia de Polícia e o procedimento de apuração de ato infracional (nome dado ao inquérito policial que tem um adolescente como autor) encaminhado à Justiça, com o pedido de internação do menor. No entanto, a resposta do Poder Judiciário à solicitação do Delegado veio somente nesta semana, cerca de 15 dias depois.
B.V.F.P.V. foi indiciado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Apesar da pouca idade, o adolescente é ‘casado, pai de um bebê, e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi flagrado, na escola em que estudava, com quatro buchas de maconha. Na ocasião, o telefone celular dele também foi apreendido e revelou negociações de compra e venda de entorpecentes.

0 comentários: