terça-feira, 22 de novembro de 2016

Projeto de redução de inquéritos de homicídios diminui 32% do passivo

A Polícia Civil deu início, em julho deste ano, ao projeto de redução do passivo de homicídios, que tem por finalidade remeter ao poder judiciário procedimentos de 2008 a 2013. O programa abrange delegacias do Departamento de Polícia do Interior, (DPI) o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Desde a implementação do projeto, houve a redução de 32.32% das ocorrências pendentes de envio. Em algumas delegacias atingiu-se a marca de 100% de remessa de procedimentos do passivo ao Poder Judiciário. De acordo com o levantamento, foi identificado que alguns órgãos policiais elucidaram cerca de 75% dos homicídios do passivo.
Segundo o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, o passivo de homicídios sempre preocupou. “Como faz parte da estratégia de combate aos homicídios, remeter inquéritos antigos e com índice de elucidação superior a 30% é bastante positivo, até porque já eram procedimentos que na época tinham alguma dificuldade na elucidação”, explica Wendt. A programação de trabalho só foi possível em virtude da destinação de diárias e horas extras destinadas na 2ª Fase do Plano Estadual de Segurança Pública. O projeto se estende por todo este ano.
Com informações da SSP.

0 comentários: