quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Questionário do Estudante deve ser preenchido até o dia 20

Vai até o dia 20 próximo o prazo para os alunos concluintes de cursos nas áreas de conhecimento a serem avaliadas este ano no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) preencherem o Questionário do Estudante. A data-limite coincide com o dia da prova, cujo local só pode ser visualizado após o preenchimento correto do questionário, o que deve ser feito on-line.
Com mais de 215 mil inscritos na edição deste ano, o Enade de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, estabelece o Questionário do Estudante como obrigatório apenas para os concluintes regulares. Ou seja, para os habilitados a fazer o exame. Ingressantes e inscritos como irregulares de anos anteriores não têm acesso ao documento.
O exame deste ano terá novidades para garantir mais segurança ao procedimento de aplicação. A folha de resposta será encartada no caderno de provas. Ambos, nominais, identificarão a área do conhecimento em que se enquadra o curso realizado pela instituição. Esses dados permitirão a conferência pelo participante. Ao fim do processo, a folha de resposta será destacada e entregue ao fiscal de sala.
As provas serão aplicadas em todo o Brasil, com início às 13h (horário de Brasília) e duração de quatro horas. Este ano, serão avaliados os bacharéis em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia, além dos tecnólogos em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

0 comentários: