quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Resultado do Enem sai no dia 19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o resultado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será disponibilizado em 19 de janeiro de 2017. 
A data vale tanto para os 5.848.619 candidatos que realizaram as provas neste fim de semana, dias 5 e 6 de novembro, quanto para os 271.033 estudantes que farão o Exame nos dias 3 e 4 de dezembro, em virtude das ocupações de 405 locais de prova. 
No ano passado, o desempenho foi divulgado em 8 de janeiro. Por meio do número do CPF e senha, os candidatos têm acesso às notas individuais obtidas em cada área de conhecimento.
Para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante menor de 18 anos, no primeiro dia de realização do Exame e que concluirá o ensino médio após o ano letivo de 2016, ou seja, candidatos treineiros, os resultados serão divulgados 60 dias depois.

Gabaritos
Já os gabaritos oficiais dos dois dias de prova para cada caderno de questões serão publicados nesta quarta-feira, 9. Os documentos poderão ser conferidos no site do Enem, do Inep e no aplicativo Enem 2016.
Por outro lado, os participantes poderão conferir a correção comentada realizada pelo Brasil Escola, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP, neste link. O serviço foi realizado gratuitamente e em tempo real, com base no caderno de questões azul.

0 comentários: