quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Schneider nomeia secretários seus advogados de Santa Cruz do Sul, que atuaram nas eleições


Gabriela Barcellos

Além da troca na secretaria de Segurança e Trânsito, anunciada ontem, 31/10, nos últimos dias o prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) trocou outros dos membros de seu primeiro escalão. No entanto, as trocas foram na moita, e não receberam a badalação de costume, feita nas redes sociais de Schneider.
O procurador-geral do município não é mais o advogado Jean Newton Cristaldo Martins, funcionário público de carreira. O advogado e sobrinho da primeira-dama, Mateus Henrique de Carvalho, que foi procurador-geral até abril desde ano, retornou ao cargo. À época, ele pediu exoneração alegando razões pessoas, como a conclusão de um livro que estava escrevendo. Logo em seguida, porém, passou a atuar como advogado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e da campanha de Schneider à reeleição, ao lado do amigo e sócio, André Linck. Linck, aliás, é o novo secretário de Cultura, substituindo o empresário José Vicente Batanoli Ramos, secretário-geral do PSDB.
Schneider foi procurado pela reportagem do Jornal CIDADE, mas não atendeu. De acordo com sua assessoria, estava em viagem pelo Estado.

0 comentários: