segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Simpósio debate empreendedorismo em Alegrete

Por Tamíris da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na última quarta-feira, 16, o Simpósio de Educação Empreendedora, no Campus  Alegrete. O evento reuniu mais de 40 pessoas, entre docentes e técnico-administrativos da instituição que são envolvidos com atividades de promoção do empreendedorismo.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Alessandro Girardi, o evento foi realizado dentro do projeto Educação Empreendedora na Unipampa, que tem como meta disseminar a cultura empreendedora entre os acadêmicos.
O Simpósio contou com três palestras, com destaque para a presença do
Também palestraram as professoras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), Katine Basso Fasolo, que apresentou a estrutura de apoio ao empreendedorismo daquela instituição, e Ana Beatriz Michels, que ministrou uma oficina sobre Design Thinking.
“O objetivo do evento foi discutir aspectos de educação empreendedora e sua aplicação na Unipampa, fazendo com que a instituição se torne referência na formação de profissionais empreendedores capazes de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região”, ressaltou Girardi.
Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Renato de Oliveira, que falou sobre os conceitos de universidade empreendedora e como transformar a cultura universitária para o mundo moderno.

0 comentários: