sábado, 19 de novembro de 2016

Sindilojas sedia reunião de trabalho da AL sobre turismo

Gabriela Barcellos

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, esteve em Uruguaiana ontem, 18/11, quando participou de uma reunião de trabalho que teve como tema central a implantação de melhorias no atendimento aos turistas do Brasil e da Argentina durante a temporada 2016/2017 e a necessidade de melhorias na Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo, que liga Uruguaiana e Paso de los Libres e seus acessos.
O evento foi organizado pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, que tem a vice-presidência do deputado Frederico Antunes, que coordenou o encontro.
Durante o evento, o prefeito eleito, Ronnie Mello (PP), e sua comissão de transição municipal encaminhou às autoridades presentes uma pauta de reivindicações contendo seis itens para aplicação num curto prazo: 1) melhoria no sistema de iluminação da Ponte Internacional Uruguaiana / Paso de Los Libres; 2) implantação de banheiros móveis para o atendimento aos turistas; 3) colocação de placas de sinalização, no idioma espanhol; 4) aumento do policiamento em nível federal, estadual e municipal no local; 5) limpeza e capina dos acessos à Aduana; 6) implantação de pórticos com informações turísticas e de deslocamento para atendimento aos turistas; 7) implantação de câmeras de monitoramento no entorno da Aduana; 8) manter o acesso secundário ao município aberto durante esse período.
Os representantes da Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal informaram na reunião que existe a previsão de reforço no contingente de servidores para o período de férias. Na temporada de 2015/2016, mais de 1,2 milhão de turistas passaram pela Fronteira Uruguaiana / Libres. Para esse ano, há a expectativa que o número de turistas que cruzem a fronteira via Uruguaiana supere o número de 2 milhões na temporada 2016/2017.

0 comentários: