sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Três Coxilhas coloca em pista morfologia comprovada em exposições

Gabriela Barcellos

Neste sábado, 26/11, a Estância Três Coxilhas realiza remate na sede da propriedade, em Barra Velha (SC). Estarão em oferta 45 lotes de animais da raça Crioula. Em 2016, o criatório teve sua genética reconhecida com 12 exemplares na final da Expointer e ficou com o título de terceiro melhor animal da exposição com o macho Querendon do Recanto Crioulo.
Segundo o administrador da Três Coxilhas, Darlei Hess, a expectativa é de um remate bastante positivo. “Vamos disponibilizar animais comprovados, que foram passaportes para a Expointer, mães de passaportes, mães de finalistas do freio, irmãos de passaportes, além de ter sido um ano especial em resultados. O mercado está em ascensão. A qualidade do material ofertado é diferenciada”, afirma.
Para o leilão, Hess elege diversos destaques como as éguas como Geada do Recanto Crioulo, BT Pacaray, entre outras, além do garanhão Redentor do Recanto Crioulo. Uma das oportunidades será a venda vertical de escolha dos cavalos Passuelo do Recanto Crioulo ou Quebra Vento do Recanto Crioulo. O leilão integra a programação da credenciadora mista ao Freio de Ouro, exposição morfológica, Freio do Proprietário e Paleteada promovida pela Estância.

0 comentários: