terça-feira, 8 de novembro de 2016

Uruguaianense de 15 anos é executado em Porto Alegre

Luís Eduardo Lemes foi morto na noite de domingo, no bairro Cristal em Porto Alegre. No local, cerca de 40 capsulas foram encontradas.

Gabriela Barcellos

Um adolescente uruguaianense de 15 anos foi assassinado em Porto Alegre, na noite de domingo, 6/11, por volta de 23h. O crime ocorreu na Rua Diomário Moojen, há poucas quadras de casa, no bairro Cristal, zona sul da Capital. O corpo de Luís Eduardo Rosa Lemes foi transladado para Uruguaiana, mas até o fechamento desta edição ainda não tinha chegado ao município. De acordo com a família, Luis Eduardo voltava para casa após passar o domingo na casa de amigos. Ele costumava passar pela rua em que foi morto com frequência.
O crime está sendo apurado pela 6ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), aos cuidados da delegada Roberta Bertoldo. Até o momento, as informações dão conta de que uma caminhoneta EcoSport escura passou pelo jovem, estacionou um pouco à frente de onde o adolescente caminhava e o aguardou. Assim que ele se aproximou, dois homens desceram e o executaram.
Conforme a Delegada, os indícios são de que ele era realmente o alvo dos bandidos, mas a motivação do crime permanece um mistério. Luis Eduardo não tinha antecedentes e trabalhava em uma oficina mecânica na região. “Pelo que observamos na cena do crime, o adolescente era realmente o alvo, mas apuramos que ele não tinha qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade”, disse Roberta Bertoldo.
Somente a análise do Instituto-Geral de Perícia, cujo laudo deve ser concluído em dez dias, poderá apontar quantos tiros atingiram a vítima, mas sabe-se que foram mais de dez disparos. No local do crime, a Polícia Civil encontrou aproximadamente 40 cápsulas deflagradas, de pistolas calibre .380 e 9 mm.
Inúmeras buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso até o momento. O próximo passo será a análise das imagens de câmeras de segurança da região, a fim de identificar os bandidos.

0 comentários: