quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Uruguaianense decide campeonato em Parobé

O Ginásio Municipal de Uruguaiana tem sido testemunha de grandes duelos este ano. Na noite do dia 12 de novembro, mais um aconteceu. De um lado, uma das revelações mais intensas do certame, Eduardo, goleiro da AEU, de apenas 16 anos. Do outro lado da quadra estava Yuri (3), com pedigree de família do futsal, filho do ex-melhor do mundo Jorginho. Um jogo que poderia terminar com um placar elástico, dado ao poder de artilharia dos ataques da Uruguaianense e da APF, foi encerrado com uma pequena vantagem para o time da fronteira. Tudo por conta das atuações dos dois jovens goleiros que mostraram o tempo todo, a razão de estarem em todas as seleções dos melhores do campeonato. 
Até sair o primeiro gol, as equipes perderam várias oportunidades de gol, com um equilíbrio impressionante para o primeiro jogo entre ambos. Até ali, jamais haviam se enfrentado em uma quadra de futsal. Porém, o respeito pelas campanhas era demonstrado pelo equilíbrio de ações. Porém, em uma jogada de bola parada, surgiria o primeiro gol do jogo. Carlos Eduardo (8) cobrou forte uma falta que foi encontrar livre, na base do poste direito o pé direito de Bruno (11), que aproveitou a falha de marcação da Uruguaianense e fez 1x0, faltando 17min48seg. 
Após o lance, o técnico Noninho cobrou mais decisão do goleiro Eduardo (24), que esperou muito para sair na bola. Ironia para aquele que vem sendo o melhor jogador do time da AEU nessa fase final da Série Bronze. Mas o que acontece de um lado, também pode ocorrer de outro. E foi de um momento de extrema lucidez do goleiro da Uruguaianense que surgiria o lance do gol de empate. Ele repôs a bola em alta velocidade e encontrou livre o pivô da equipe, Barriga (22). 
Com um leve toque ele tirou do alcance de Yuri e empatou a partida, faltando 5min13seg para o encerramento do primeiro tempo. O goleiro da APF saiu atrasado na bola e deixou à feição de Barriga o lance. Tanto que ele mesmo fez questão de pedir desculpas aos companheiros, tão logo sofreu o gol. Até aí, os responsáveis pelo minguado 1x1 eram exatamente os que falharam nos dois lances de gol: Eduardo e Yuri. E foi assim o jogo inteiro, tendo os goleiros como protagonistas. No segundo tempo, mais defesas incríveis dos dois lados. Porém, na etapa final, a força da torcida local influenciou ainda mais o desempenho da equipe que teve mais chances. Tanto bateu que faltando 11min30seg para acabar o jogo, num contra-ataque rápido, Somália (9) roubou a bola e tocou na direita do ataque da Uruguaianense para o goleador do campeonato Rodrigol (7) esperar a saída de Yuri e colocar o seu time em vantagem, 2x1, de virada. O golpe fatal veio dos pés do capitão da equipe, Grillo (96). Ele que saíra no banco de reservas conseguiu se superar durante o jogo. Faltando apenas 5min10seg, Grillo bateu forte sem chances para o bom goleiro da APF: 3x1. Com a vitória da Uruguaianense, apenas um empate no tempo normal será suficiente para dar o título da Série Bronze ao time da fronteira. 
A segunda e decisiva partida acontece no próximo sábado (19), em Parobé, distante de Uruguaiana cerca de 700 km.

0 comentários: