quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

13º salário: Câmara autoriza aval do Executivo para empréstimos a servidores

Gabriela Barcellos
O Poder Legislativo aprovou, na sessão ordinária de terça-feira, 13/12, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a arcar com os custos de contratação de empréstimo pessoal para os servidores municipais que quiserem receber o 13o salário no mês de dezembro. De acordo com o Executivo, não há recursos disponíveis para o pagamento do 13º neste mês e a única alternativa é apelar para a contratação de empréstimos.
Os empréstimos serão realizados diretamente em nome do servidor. No entanto, estão limitados ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Servidores que estiverem com o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito ainda poderão efetuar a contratação. No entanto, aqueles que por ventura possuírem dívidas com o Banrisul terão que negociá-las, ou terão o valor da dívida sequestrado quando da contratação do empréstimo.
O pagamento do empréstimo será em parcelas e, obviamente a contratação é facultativa, ficando a cargo de cada servidor. No entanto, se não contratar, o servidor poderá ver ‘a cor do dinheiro’, que é seu direito, somente em outubro de 2017.

0 comentários: