sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Aberto período de inscrição para Chamada Interna do Nudepe

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, na segunda-feira, 5, o Edital nº 366/2016, que rege a Chamada Interna nº 01/2016, do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (Nudepe). A seleção é destinada aos servidores, docentes e técnico-administrativos, que desejam atuar em instrutoria, tutoria em curso a distância e elaboração de material didático para ações de capacitação da Universidade.
A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado em https://www11.unipampa.edu.br/guri/psa/processos/ até dia 20 de dezembro de 2016. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a(s) área(s) de atuação e oportunidade(s) para qual (is) estará se candidatando. Se ocorrer mais de uma inscrição por servidor interessado, será considerada a mais recente.
Para participar é preciso ser servidor público federal efetivo, docente ou técnico-administrativo, em exercício na Unipampa; possuir capacitação, habilitação ou experiência profissional comprovada na(s) área(s) de atuação pretendida(s); não estar afastado de suas atividades profissionais por qualquer tipo de licença entre as previstas na Lei Federal nº 8.112/1990 no momento da inscrição para participar da seleção e nem previsto afastamento para o ano de 2017.
A remuneração será feita de acordo com o número de horas de cada curso e os valores a serem pagos estarão de acordo com a Tabela de Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC) vigente no período de execução dos trabalhos.
As áreas de atuação previstas no edital são: Administração Pública; Aperfeiçoamento em Ensino; Aperfeiçoamento em Extensão; Aperfeiçoamento em Pesquisa; Biblioteconomia e Arquivologia; Compras Públicas; Comunicação, Difusão e Arte; Concursos Públicos; Conhecimentos e Práticas Laboratoriais; Finanças e Contabilidade; Gestão de Carreiras; Gestão na Área Acadêmica; Governança Pública; Informática; Infraestrutura, Obras e Fiscalização; Iniciação à Docência; Libras e Acessibilidade; Língua Estrangeira; Planejamento e Administração de Recursos; Português e Redação; Previdência; Relações Humanas, Equipes e Liderança; Secretariado Executivo; Segurança, Saúde e Qualidade de Vida.
A lista dos candidatos aprovados com indicação da(s) respectiva(s) área(s) de atuação e oportunidade(s) será divulgada no site do Nudepe, a partir das 12h do dia 23 de janeiro de 2017. Para o coordenador do Núcleo, Carlos Aranda, é importante “a participação dos servidores do quadro de pessoal da Unipampa no compartilhamento dos conhecimentos adquiridos ao longo da carreira pública”. Aranda ressalta, ainda, que a participação, além de ser importante para o Nudepe, “visa à valorização individual de cada servidor, fazendo com que se sinta integrado a esta grande família Unipampa”.
Segundo o vice-reitor, professor Maurício Aires Vieira, “a chamada interna para instrutores possibilita que os servidores atuem como corresponsáveis no processo de capacitação, propiciando o desenvolvimento contínuo na carreira e valorizando as competências internas da Instituição”.

0 comentários: