quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Canil sem ração há mais de 40 dias

Os cães do canil de Uruguaiana foram abandonados pela Prefeitura Municipal há mais de 40 dias. O local enfrenta sérias dificuldades financeiras e até mesmo a associação nomeada para cuidar do local pela Prefeitura, desistiu do trabalho devido ao não repasse de recursos prometidos pela Prefeitura.
Conforme os voluntários que atuam no local, o prefeito Luiz Augusto Schneider já foi contatado várias vezes, porém nenhuma providência foi tomada. “Sem receber ração há 40 dias, o local conta com a ajuda de voluntários, os quais através de campanhas conseguem garantir a alimentação dos quase 130 cães que lá residem”, destacou Jaqueline Noronha, uma das responsáveis pelas campanhas solidárias realizadas em Uruguaiana em prol do canil.
A situação do Canil se torna ainda mais grave à medida que animais são abandonados no local por populares. Todas as semanas, o Canil recebe novos moradores, que na maioria das vezes chegam desidratados e com parasitas.
Os medicamentos utilizados no tratamento dos cães também é adquirido pelo Canil através de doações. Além disso, são os voluntários que fornecem castração e encaminham os animais a doações.
Vale destacar que o orçamento municipal prevê recursos para manutenção do Canil Municipal.
O Jornal CIDADE tentou contato com o Prefeito Luiz Augusto Schneider, porém não obteve sucesso.

0 comentários: