segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cavalo campeão na Argentina será apresentado em leilão de Jayme Monjardim

Coberturas de Tres Ar Ateneo, de propriedade da Cabanha do Barulho e parceiros, irão à venda neste sábado, em Camaquã


Estela Facchin

Recém chegado ao Brasil, o Campeão Potrilho de Palermo 2009, que também é irmão paterno do Grande Campeão em 2016 e pai da Campeã Potranca da mesma exposição – considerada a maior da Argentina – Tres Ar Ateneo será apresentado ao mercado da raça Crioula neste sábado, dia 10. Coberturas do garanhão integram a oferta do Leilão Arte em Movimento, que será realizado na histórica Estância da Figueira, em Camaquã (RS), do diretor de televisão e cinema Jayme Monjardim Matarazzo.
Francisco Martins Bastos Sobrinho, titular da Cabanha do Barulho, de Barra do Quaraí (RS), é um dos proprietários do reprodutor, em parceria com Ricardo Faria, da Fazenda Faria, de Piedade (SP), e Carlos Loureiro de Souza, da Cabanha Chimarrão, de Bagé (RS). Segundo Bastos, esta será a única oportunidade de adquirir coberturas de Ateneo, importado da Cabaña Don Antonio:
– Não colocaremos à venda em outra ocasião. E as coberturas que forem comercializadas no remate estarão disponíveis para uso somente na próxima temporada de monta – conta o criador, que também é um dos promotores do leilão, juntamente com Jayme Monjardim, da Cabanha Villa Matarazzo, Washington Umberto Cinel, da Cabanha Valentina, e Ariel Capiello, da loja La Victoria.
O Leilão Arte em Movimento reunirá 40 animais na batida do martelo, com a condução de Fábio Crespo, a cargo da Parceria Leilões. Também serão ofertadas 10 peças de luxo campeiro, entre obras de arte, móveis e outros artigos. A programação terá início às 11h e finalizará com show da cantora Tânia Mara, a partir das 19h. O Canal Rural transmitirá as vendas a partir das 13h30min.

0 comentários: