segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Farsul e Senar/RS recebem o Prêmio Folha Verde da AL



A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar/RS) estão entre os agraciados com o Prêmio Folha Verde de 2016. A distinção é concedida pela Assembleia Legislativa do estado à pessoas e entidades no setor primário como reconhecimento pelo trabalho de relevância para a economia gaúcha e brasileira. A cerimônia aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 05, no Auditório Dante Barone.
A Farsul recebeu o troféu na categoria Rural e foi representada pelo seu vice-presidente, Gedeão Pereira. Em sua manifestação, ele agradeceu o reconhecimento não apenas à federação, mas a todo o setor. “Sabemos da nossa representatividade e responsabilidade, o quanto o agronegócio significa para o estado e para nosso grande país. Também sabemos que em 2050 seremos 9 bilhões na Terra e que boa parte do mundo olha para o Brasil como solução dos seus problemas de alimentação”, lembrou.
Pereira aproveitou para comentar sobre a atual situação do estado. Ele destacou que o setor vem sustentando a economia de todo o país nos últimos anos e que o momento é de ações efetivas da classe política, mesmo que em um primeiro momento pareçam impopulares. “Estamos com grandes e graves dificuldades e os senhores precisam ter esse olhar magnânimo, acima de querelas em que o problema é a eleição daqui um, dois ou três anos. Os senhores têm a obrigação de tornar este estado absolutamente mais leve do que ele é”, afirmou.
O prêmio da categoria Agrícola ficou com o Senar-RS. O superintendente Gilmar Tietböhl destacou o trabalho em conjunto do Serviço que há mais de duas décadas oferece treinamento a produtores e trabalhadores rurais gaúchos. “Esse troféu é o reconhecimento do trabalho de centenas de pessoas entre parceiros e colaboradores. Dividimos também com nossos 140 mil alunos que recebem cursos de capacitação todos os anos. Em 23 anos, o Senar-RS atendeu o equivalente a população do Rio grande do Sul”, comemorou.
Com informações da Farsul.

0 comentários: