terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Jovem morto a tiros e golpes de faca e facão



Gabriela Barcellos

Um jovem foi morto na madrugada de domingo, 4/12, por volta de 5h30min, na esquina das ruas dos Cravos e Álamos, diagonal à escola municipal Moacyr Ramos Martins, nas Áreas Verdes. Anthony Marciel Lucero Dias, 21 anos, era morador do bairro Cidade Nova, tinha passagem pela polícia por posse de entorpecentes, e era usuário de crack.
Testemunhas contaram ter ouvido uma discussão, que incluiu suplicas de Anthony – colocado de joelhos – para que não fosse morto. Em seguida, foram ouvidos três disparos. Quatro pessoas foram vistas deixando o local do crime, duas a pé, que fugiram em direção ao complexo educacional Elvira Ceratti (Caic) e outras duas em um veículo que seguiu pela Rua dos Álamos, em direção a saída do bairro.
A Brigada Militar manteve o isolamento o local até a chegada da perícia, às 10h, requisitada de Santana do Livramento. Por volta de 10h30min, os peritos, acompanhados do delegado Enio Tassi, de plantão no final de semana, terminaram de periciar o local e o corpo.
Conforme Tassi, responsável pelas investigações preliminares, foram encontrados um número ainda não esclarecido de disparos que acertaram o rosto da vítima, desfigurando-o parcialmente, pelo menos um projétil calibre 38 no tórax, e cortes de faca e de facão.
Apesar do expressivo número de curiosos que acompanhava o trabalho dos policiais e peritos em busca da identificação da vítima, ela veio somente no final da tarde e foi confirmada na manhã de ontem, 5/12, com exame papiloscopico. O laudo pericial, contendo entre outras informações, o número de disparos e o calibre das armas usadas – a hipótese mais provável é que tenham sido duas armas de fogo, além do facão e da faca – somente será conhecido na próxima semana. O corpo foi encaminhado à Alegrete para exame de necropsia e retornou ao município durante a madrugada.
Foram coletadas imagens de câmeras de videomonitoramento nas proximidades. As imagens ainda estão sendo analisadas, mas o Jornal CIDADE apurou que, pelo menos um dos vídeos flagrou os autores durante a fuga.
Desde a manhã de ontem, as investigações estão a cargo da delegada Alessandra Xavier de Siqueira, da 2ª Delegacia de Polícia.

0 comentários: