terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Painel Ed.2695

Noite da Pecuária

‘Cenários para a pecuária de corte’ foi o tema da última edição do projeto Noite da Pecuária, realizado na noite de segunda-feira, 5/12. Silvio G. Trindade (Marfrig), Mauricio Palma Nogueira (Agroconsult) e Antônio Jorge Camardelli (Abiec) foram os palestrantes. A noite teve a presença de expressivo número de pessoas, entre produtores rurais, estudantes e trabalhadores da área. O evento é organizado pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPE) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Cumple

A Mônica Carvalho Sampaio comemora hoje, 13/12, mais um ano de vida, desta vez em viagem por Portugal. Parabéns Moniquita. Estamos com saudades!

Diferenças no calendário

A Portaria 493/2016, que estabelece as datas limite para transitar com o documento de 2016, foi publicada na sexta-feira, 9/12, no Diário Oficial. É preciso ficar atento porque as datas do pagamento do IPVA não coincidirão com o calendário de licenciamento do Detran. O IPVA deverá ser pago por todos em abril, mas a validade do licenciamento varia conforme a placa: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4, 5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.

Schirmer I
O secretário de Segurança Pública Cesar Schirmer que se reuniu com lideranças de Uruguaiana e região, na sexta-feira, 9/12, não é o mesmo que concedeu entrevista coletiva à imprensa local pouco antes.

Schirmer II
Se na coletiva Schirmer foi direto, colocou Uruguaiana como prioridade e prometeu solucionar problemas históricos – como a ausência de peritos criminais – com rapidez, mesmo que de forma emergencial e não ideal (com o deslocamento de servidores de outras regiões até realização de concurso público), na reunião, foi mais contido e menos milagreiro.

Esperança
As promessas do Secretário trouxeram certa esperança – mesmo que com reservas – de melhoras na área, especialmente no que tange a efetivo para Polícia Civil, Brigada Militar e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Os mais realistas, porém, viram um Schirmer político, que não ouviu ninguém e apresentou um discurso pronto.

IPTU
Acontece no dia 16, às 10h no Salão Nobre, o segundo sorteio da promoção IPTU Premiado. Serão sorteados uma motocicleta 125 cilindradas e um carro Fiat Mobi. Para participar do sorteio o contribuinte deverá ter pago o imposto predial e territorial urbano (IPTU) em cota única ou estar com as parcelas do carnê em dia.

Thedy Corrêa
O Clube Comercial sediará, no próximo dia 20, a palestra ‘Workshow Soluções Criativas, com o músico e escritor Thedy Corrêa. A palestra tem o objetivo de despertar a criatividade e desenvolver as habilidades de cada participante. Tem a capacidade de envolver, provocar e tornar-se permanente na memória dos espectadores. Emociona e diverte com músicas e conteúdos corporativos compartilhados de forma única.

Caminhada
No dia 18, às 20h, acontece com saída da Igreja Catedral de Santana, a Caminhada Luminosa. O evento reunirá fiéis para a solenidade que terminará frente à Câmara Municipal e integra a programação do Natal Encantado, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas.

Villa
Acontece na próxima sexta-feira, dia 16, a segunda edição do Villa Gastronômica. O evento reúne comida de primeira, Chopp bem gelado e muita gente bonita, a céu aberto, na calçada do Villa Club.

Vagas Sine
Governanta de hotelaria 1
Recepcionista de hotel 1
Gerente de loja 1
Torneiro mecânico 1
Vendedor pracista – engenharia 1

IPVA
Começa nessa quarta-feira, 14/12, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017. Os descontos podem chegar a 27,27% sobre o valor do imposto e o prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até 2 de janeiro.

0 comentários: