sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Restaurante Universitário de portas fechadas

Daiany Mossi

O Restaurante Universitário da Unipampa está de portas fechadas. Desde segunda-feira, os profissionais que atuam no setor paralisaram as atividades devido à falta de pagamento.
Segundo eles, a empresa responsável pelo funcionamento do setor alega não estar recebendo em dia, com isso não dispondo de recursos para pagar os funcionários.
O fechamento temporário do RU prejudica centenas de acadêmicos que diariamente almoçam na Unipampa. Camila, 20 anos, está entre as pessoas prejudicadas. Segundo ela, em razão de ter aulas pela manhã e tarde, almoça diariamente no Restaurante, onde além de nutritiva, a alimentação é saudável. “O Restaurante oferece uma excelente refeição e o preço está ao alcance dos estudantes. Com o fechamento do RU estamos levando lanche ou comprando no bar, onde além de caro, os alimentos não são os aconselháveis, já que vendem entre outras coisas frituras”, disse a estudante.
Ricardo, também se sente lesado. Ele conta que com o RU fechado, precisa ir em casa ao meio dia, gastando mais do que pode. “Não sou de Uruguaiana. Não tenho família aqui, então almoço no RU. Com o restaurante fechado preciso ir ao centro da cidade almoçar, gastando com transporte público e alimentação”, relatou.
Para os estudantes as refeições custam R$ 2,50 e para os funcionários R$ 9,20.
Não há previsão de retorno dos funcionários às atividades.

0 comentários: