sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Rústica comemorativa em Uruguaiana





No domingo, 18/12, às 9h, aconteceu a I Corrida Rústica Uninter – comemorativa aos 13 anos da instituição. Os corredores mais experientes tinham como desafio oito quilômetros de percurso, já para os iniciantes, quatro quilômetros. A corrida que teve como ponto de partida e também de chegada a Uninter, teve 172 participantes, sendo 92 no menor percurso e 80 no maior. A organização técnica ficou por conta da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU).
Na distância de 8 km, o percurso foi vencido por Marcos Billen com o tempo de 26 minutos e 27 segundos;  o vice foi Jordão Serpa com 27 minutos e 5 segundos;  o 3º lugar, ficou com Cleiton da Rocha Jardim fazendo o tempo de  27 minutos e 20 segundos. No feminino, a campeã foi Tatiane Machado com o tempo de 39 minutos e 16 segundos; o 2º lugar foi ocupado por Silvane da Rosa Tieppo com 39 minutos e 38 segundos; e o 3º lugar, ficou com Ramona Rivelli fazendo o tempo de 40 minutos e 50 segundos.
No percurso menor, com 4 km, a vitória foi de Jean Carvalho com o tempo de 14 minutos e 05 segundos, seguido por Dioser Ricardo San Martin Gorges com o tempo de 14 minutos e 17 segundos e em 3º lugar, Paulo Sérgio Barboza com 14 minutos e 25 segundos.  No feminino, a campeã foi Andressa Pereira com 19 minutos, já Darlise Cilene Gorges ficou com o 2º lugar fazendo 20 minutos de corrida e em 3º lugar, Carla Martelli com 20 minutos e 11 segundos. Além de troféus e prêmios em dinheiro para os três primeiros lugares, os 100 primeiros corredores também ganharam medalha de participação.
Segundo a organizadora do evento e também gestora do polo, Maria Cristina Machado, a escolha da rústica como forma de comemoração de aniversário, foi também para divulgar a abertura de um novo curso. “Já vínhamos comemorando de diversas outras maneiras a data há alguns meses, mas a criação da rústica também se deu pelo lançamento do curso de educação física, licenciatura e bacharelado. Unindo assim, um dos esportes do curso e o aniversário da instituição de ensino”, salienta Maria.

0 comentários: