sábado, 10 de dezembro de 2016

Schneider mexe no primeiro escalão


Gabriela Barcellos

Depois do sobrinho e do amigo do sobrinho, é a vez do amiguinho. Às vésperas de entregar a Prefeitura para o prefeito eleito, Ronnie Mello (PP), Luiz Augusto Schneider (PSDB) mexe mais uma vez no secretariado. O então secretário de Esportes e Lazer, Paulo Inda, que já foi Procurador-Geral, secretário de Cultura e a secretaria de Governo – função da qual se licenciou para exonerou para concorrer a vereador – retornou para a secretaria de Governo, no lugar de Rubens Montardo, que assumirá o cargo de  fiscal na secretaria da Fazenda, cargo para o qual foi aprovado em concurso público. A secretaria de Esportes e Lazer ficará a cargo do então assessor parlamentar, Carlos Muller da Silva.
Recentemente, após as eleições, Schneider já havia alterado o primeiro escalão ao nomear um de seus advogados de campanha – e sócio de seu sobrinho – André Linck, secretário de Cultura. Já o sobrinho da esposa, Matheus de Carvalho, ex-procurador e também advogado de campanha do “titio”, voltou a ser procurador-geral do município e, Paulo Henrique Inda, após forte protesto, foi para o Esporte e Lazer, no lugar de Enio Steffens.
Mas Schneider também defenestra amigos. Foi o que aconteceu com o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, também presidente do Consepro, Clarindo Barbosa. Barbosa foi churrasqueado pelo mandatário após um motim da Guarda Municipal, e no seu lugar, foi reconduzido o eleito vereador Clemente Corrêa.

0 comentários: