quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Teatro interditado às vésperas da Califórnia

Daiany Mossi
O Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa continua interditado pelos bombeiros. A interdição ocorreu no mês de novembro, em razão da falta de segurança.
Na oportunidade, um princípio de incêndio levou os bombeiros ao local, que entre outras irregularidades apresentava extintores vencidos, campainha estragada e falta de sinalização. A Prefeitura Municipal foi notificada e o local proibido de receber eventos.
Acontece que neste sábado e domingo, teremos a 40ª edição da Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana e o local anunciado pelos organizadores para a realização é justamente o teatro municipal.
Questionado, o secretário de Cultura, André Link, informou que o projeto do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) já foi finalizado e que o local passa por adequações. Segundo ele, as exigências feitas pelos bombeiros serão cumpridas até o dia do evento. “Estamos trabalhando bastante para que tudo corra bem. A Califórnia será realizada de qualquer maneira”, disse ele.
Link informou que caso o Município não consiga se adaptar até sábado, a Califórnia será realizada no CTG Sinuelo do Pago, um de seus organizadores. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, mas caso não seja liberado o CTG, já tem um plano B”, finalizou.
Na primeira noite do espetáculo, haverá apresentação do Grupo Parceria, João Chagas Leite, Jaime Ribeiro e Chico Alves. Também estarão no palco, Mauro Moraes, João de Almeida Neto e Orquestra Bagual.
Domingo, dia 11, teremos Pirisca Grecco, César Santos e Rock de Galpão.
As apresentações iniciam às 21h e a entrada é franca. Como nos últimos anos, o espetáculo não será competitivo e as cortesias já podem ser retiradas, já que são limitadas.

0 comentários: