quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Unipampa divulga edital de curso EAD

Na semana passada, dia 20/12, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou o edital de lançamento do processo seletivo para ingresso no curso de graduação de Letras Português – Licenciatura, na modalidade à distância (EAD) para o primeiro semestre de 2017. Nesse primeiro processo seletivo estão disponíveis 50 vagas. Inicialmente, o curso será ofertado em três campi/polos, o de Alegrete, Santana do Livramento e Jaguarão. A seleção dos candidatos será feita, exclusivamente, pelos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2014, 2015 e 2016.
Em cada um dos polos será reservada uma vaga para candidatos com deficiência; 10 para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimo e que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas; três para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salários mínimo e que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas; 10 para candidatos, independentemente da renda, que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas; duas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas; e 24 para ampla concorrência.
De acordo com o vice-reitor da Unipampa, Maurício Aires Vieira, a educação à distância é uma forma de democratizar não só o ensino superior na sua formação inicial, como também projetos de extensão, de capacitação e de instrumentalização. “O EAD representa uma ampliação e, ao mesmo tempo, a possibilidade de chegarmos a locais onde o ensino, de forma presencial, ainda não chegou”, explica ele.
Cronograma
Inscrições -  20 de janeiro até 10 de fevereiro 2017
Publicação da lista de selecionados e suplentes – 15 de fevereiro
Matrícula dos candidatos selecionados – 20 de fevereiro até 21 de fevereiro
Publicação da primeira chamada de suplentes – 24 de fevereiro
Matrícula dos candidatos da primeira chamada de suplentes – 02 de março até 03 de março
Publicação da segunda chamada de suplentes – 08 de março
Matrícula dos candidatos da segunda chamada de suplentes – 13 de março até 14 de março
Com informações da Unipampa.

0 comentários: