quinta-feira, 3 de março de 2016

Defrec captura assaltantes do Itaú

Menos de 6 horas após a tentativa de assalto ao Banco Itaú de Uruguaiana, os delegados Adriano Linhares e José de Bastos efetuaram nove prisões no curso da operação Aurum, que já investigava a ação da quadrilha também acusada de assaltar uma distribuidora de joias de São Gabriel. Às 21h de quarta-feira, 3/3, foram detidos na Rodovia BR-290, em Rosário do Sul, cinco homens (D.S.B., R.P.L., A.B., T.M.V.N. e P.R.R.P.) e quatro mulheres (S.O.M., E.F.H., E.G.M. e L.P.B.S.), em uma ação integrada das Delegacias Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Uruguaiana e de Polícia de São Gabriel, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Os detidos foram trazidos para Uruguaiana e autuados em flagrante incursos em cinco tipos penais.
O comparsa morto pelos vigilantes do Itaú durante o assalto fracassado, foi identificado como Valmir Mattos, 44 anos, detentor de extensa ficha criminal e associação com uma facção da região metropolitana de Porto Alegre.
A equipe de jornalismo do CIDADE acompanhou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante da quadrilha durante a madrugada desta quinta-feira, e as informações completas estarão na edição deste sábado.