quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Unipampa: RU fica fechado após ação da Polícia Federal

Na manhã de hoje foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Bandejão, que apura fraudes no fornecimento de alimentação pelos restaurantes universitários da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.
Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e três ordens de condução coercitiva nas cidades gaúchas de São Borja, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, São Gabriel e Jaguarão; e em Araraquara, São Paulo.
A investigação apura desvios de R$ 3 milhões através da duplicidade de lançamento de refeições oferecidas a alunos da Unipampa. Indícios apontam utilização de senha e matrícula de alunos para lançamentos falsos nos sistemas, gerando pagamentos por refeições não servidas – há casos de alunos que “consumiram” refeições em dois restaurantes universitários no mesmo dia, com minutos de diferença nos lançamentos.
A participação de servidores públicos federais nas fraudes detectadas não está descartada; os crimes investigados são corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha.

Uruguaiana
O funcionamento do Restaurante Universitário no dia de hoje está prejudicado em função da apreensão de computadores necessários para  a inserção de senha dos alunos atendidos. A direção aguarda parecer da Procuradoria Federal que atua junto à Universidade para fazer o controle manual do fornecimento.