sábado, 21 de janeiro de 2017

8º RC Mec tem novo comandante

A noite de quinta-feira, 19/1, foi marcada pela passagem de comando do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (8º RCMec). O tenente coronel Léo Ivar Flores Júnior, que há dois anos comandava a unidade, passou o comando ao tenente coronel Fernando Roberto Gay Rocha, em cerimônia presidida pelo comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de Brigada Wilson Mendes Lauria. A solenidade foi prestigiada por oficiais das diversas unidades da Brigada, oficiais da Marinha do Brasil, e oficiais do Exército Agentino, além de diversas autoridades civis, e convidados. Estiveram presente o ex-comandante da Brigada Charrua, general José Alberto Leal, e dois ex-comandantes do Regimento, os coronéis da reserva Mário Giussepp Santezzi Bertotelli Andreuzza e Marco Dangui Pinheiro. Após um discurso do general Lauria, houve a transmissão do comando, a revista à tropa, e  terminou com o desfile em continência ao novo comandante.
O tenente coronel Roberto é graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mestre em Operações Militares pela Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), pós-graduado em Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais pela Universidade Castelo Branco e em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme).

Posto Médico
No dia 17, outra cerimônia marcou a transmissão da Chefia do Posto Médico da Guarnição, do tenente coronel Cláudio Luis Ferreira Rodrigues ao major Eduardo de Oliveira. A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do antigo Chefe na galeria de  ex-comandantes, e foi seguida por formatura,  e encerrou-se com um coquetel oferecido nas instalações da Organização Militar.

Esquadrão de comando
No dia onze, o major Leandro Sicorra Willemberg entregou o comando do Esquadrão de Comando da Brigada ao major Guilherme de Araújo Grigoli, em cerimônia no Quartel General. A solenidade também foi presidida pelo general Lauria, na presença de diversas autoridades militares, civis e convidados.

0 comentários: