sábado, 7 de janeiro de 2017

A economia do antecessor: Atual presidente da Câmara que a sobra na Santa Casa

Gabriela Barcellos

A Câmara de Vereadores anunciou ontem, 6/1, que deverá concluir até o próximo dia 15/1 a apuração contábil da sobra financeira da gestão 2016. A previsão é que a sobra atingirá R$ 1,4 milhão, e tão logo apurada, o presidente da Câmara vereador Fernando Tarragó (PSD) fará a devolução do valor ao Poder Executivo.

A ladainha de sempre
O anúncio ocorreu após Tarragó se reunir com o provedor do Hospital Santa Casa de Caridade (HSCC), Eduardo Velo, com o diretor administrativo-financeiro, Geovane Cravo, com o presidente da subseção Uruguaiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maurício Blanco, e com o presidente do Sindisaúde, Renato Corrêa. Na ocasião, o grupo reapresentou as dificuldades financeiras vividas pela instituição e solicitaram apoio do Poder Legislativo às demandas do Hospital.
Como recursos abundam nos cofres de Uruguaiana, Tarragó, que também é medico da Santa Casa, indicará ao prefeito Ronnie Mello (PP), gestor financeiro dos impostos recolhidos pelo município, a destinação desse valor ao combalido hospital privado, cuja gestão é questionada por falta de transparência.
Procurado, o Prefeito não atendeu a reportagem do Jornal CIDADE, e sua assessoria de imprensa não retornou o contato.

0 comentários: