terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Almoxarifado: Possíveis larvas do Aedes Aegypti foram encontradas no local


A Vigilância Sanitária realizou na manhã da última quinta-feira, 11/01, uma inspeção sanitária no almoxarifado da Prefeitura Municipal de Uruguaiana no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que se localiza no bairro Cabo Luís Quevedo.
No local, foram encontrados diversos materiais deixados pela gestão anterior, boa parte, com a data de validade vencida. Entre os produtos estariam água mineral, produtos de higiene e limpeza, entre outros.
Além disso, o almoxarifado está em péssimas condições de higiene e conservação, onde foi constatada a presença de roedores. Também foram encontradas em outros pavilhões, armários, mesas e sofás, bem como lâmpadas fluorescentes e suportes deteriorados, um galão com produto químico não identificado, fiação elétrica exposta e grande quantidade de lixo eletrônico e veículos sucateados.
Ao conferir três tanques presentes no local, a Vigilância Sanitária e Ambiental do município teria ainda encontrado em um deles, possíveis larvas do Aedes Aegypti.  A veterinária do setor, Laura Máscia, comenta sobre o trabalho que está sendo feito “os agentes de endemias estão coletando a amostra necessária, onde levarão para o laboratorista responsável identificar se é ou não larvas do mosquito. Possivelmente, amanhã, 18/01, teremos o resultado final”, afirma Máscia.
Segundo o secretário de Governo, Paulo Fossari, um relatório será encaminhado ao Ministério Público e também do Tribunal de Contas do Estado. O prefeito Ronnie Mello teria solicitado tais medidas.

0 comentários: