terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Barra do Quaraí não terá Carnaval de Rua

Gabriela Barcellos

Depois de dois encontros entre as entidades carnavalescas da Barra do Quaraí e a Comissão de Eventos da Prefeitura Municipal, foi definido que o município não terá carnaval de rua neste ano. Em 2016 o Executivo Municipal aportou R$ 108 mil reais na realização dos desfiles carnavalescos. Os valores incluem eventos que antecederam a festa de momo, bem como estrutura da avenida, sonorização, incentivo as entidades carnavalescas de Barra do Quaraí e convidadas.
Nos encontros realizados, integrantes do Executivo Municipal confirmaram que a Prefeitura estava disposta a aportar cerca de 20% a mais do cache disponibilizado no ano passado, no entanto, dirigentes de algumas agremiações consideraram o valor insuficiente para cobrir as despesas, decidindo não colocar suas escolas na avenida. “Após a desistência de participação das entidades da Barra do Quaraí, o tema foi levado a conhecimento do Prefeito que mencionou não ser favorável a realização de desfiles sem a participação, na passarela do samba, de entidades que representem a cidade de Barra do Quaraí”, explica Eneias Lima, integrante da Comissão de Eventos.
No entanto, o prefeito Iad Choli (PSB) apoia a realização de eventos como shows e atividades culturais voltadas ao carnaval para marcar a data festiva na cidade. É preciso que realizemos algo, pois, é sabido por todos que o carnaval movimenta a economia da cidade. Comerciantes estabelecidos e ambulantes aproveitam a data para aumentar suas vendas. Fora isso a comunidade merece um atrativo cultural”, disse ele.
A Comissão de Eventos seguirá se reunindo com o objetivo de formatar as atividades carnavalescas de Barra do Quaraí, que serão anunciadas nos próximos dias.

0 comentários: