segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Brigada Militar anuncia 1 320 novos soldados

Gabriela Barcellos

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, anunciou que, em julho, a Brigada Militar terá mais 1.060 soldados e 260 bombeiros militares. “Ainda não foi decidido para onde serão enviados, mas irão para regiões mais complexas, que precisem de maior força policial”, afirmou Dal’Lago na ocasião. Ele ressaltou ainda que, historicamente, o eixo Porto Alegre-Caxias é o que tem o maior déficit de policiais, no entanto, é possível que alguns desses novos soldados sejam destacados para Uruguaiana e região, que também vem sofrendo com um déficit cada vez maior.
Atualmente, a BM conta com 19 mil homens, e no final do ano ganhou 165 policiais, oriundos do último concurso público. Desses policiais, apesar de haver soltados naturais de Uruguaiana, nenhum está trabalhando na região, mas sim distribuídos por Porto Alegre e Região Metropolitana, onde a BM conta ainda com apoio da Força Nacional de Segurança (FNS), desde agosto do ano passado. Hoje são 70 homens, e a FNS participa diretamente na Operação Avante.
Ainda de acordo com o subcomandante – que no próximo dia 25 ele assume o cargo de comandante-geral da BM – a Operação Avante, que prossegue em paralelo com a operação Golfinho, no Litoral, terá novos recursos vindos da nova fase do Plano Estadual de Segurança. Além disso, a BM já conta com 200 novas espingardas calibre 12 e já tem licitações abertas para aquisição de veículos e equipamentos, como coletes balísticos e pistolas.
O futuro comandante-geral da BM ainda comentou sobre suas prioridades quando assumir o posto: “Vamos trabalhar com três eixos estratégicos. Um deles é a gestão, potencializando os recursos que já temos. Outro é a tecnologia, e o último eixo são as parcerias”. Dal’Lago também quer trabalhar a gestão imobiliária do órgão, fazendo com que os imóveis sejam melhor utilizados e que os gastos sobre eles sejam menores.

0 comentários: