quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Carnaval Fora de Época está confirmadíssimo

Karine Ruviaro

Após várias especulações a respeito do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, o prefeito Ronnie Mello confirmou na terça-feira, 10/01, por meio de um post em sua rede social, a realização do evento. “Pedimos que a comunidade adquira seu ingresso, pois o nosso tradicional carnaval vai sair”, comenta Mello.
Uma comissão foi formada para buscar maneiras viáveis de realizar o evento, mesmo em meio à crítica situação financeira em que o município se encontra. Entre as formas encontradas estão: a valorização do empresário local, que terá oportunidade de mostrar a sua marca na Avenida Presidente Vargas, assim como, a obtenção de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), a Lei Rouanet. Um projeto foi elaborado e aprovado para o município receber o benefício de 1 milhão de reais através de arrecadações.
Apesar do anúncio somente ter ocorrido nesta semana, a nova gestão já trabalha há algum tempo para a realização do Carnaval. O fato pode ser comprovado em uma publicação do Diário Oficial, do dia 03/01, oficializando a lei de incentivo à captação de recursos. Já sobre a captação de recursos junto as empresas privadas, Ronnie disse que “há 12 anos estamos falando que o carnaval deve ser auto-sustentável, já estamos discutindo essa questão com empresários e pessoas que possam nos auxiliar em buscarmos alternativas para que haja uma redução de custos do evento, salienta”.
O projeto enviado para aprovação no Ministério da Cultura foi elaborado pela empresa Download Produtora de Eventos e Marketing e os valores a serem captados chegam a R$ 1.003.090,00. O prazo começou no início deste ano e se estende até 30/06.

Como funciona a Lei Rouanet?
Qualquer pessoa física ou jurídica podem fazer doações. Os agentes incentivadores que apoiarem o projeto poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do imposto devido (artigo 18), dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária – pessoa jurídica, até 4% do imposto devido e pessoa física, até 6% do imposto devido.
O Carnaval Fora de Época acontecerá nos dias 16,17 e 18/03, na Avenida Presidente Vargas.

0 comentários: