quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Defrec prende acusados de balear taxista em assalto



Gabriela Barcellos
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriu dois mandados de prisão nesta quarta-feira, 25/1. Os dois homens presos são suspeitos de uma tentativa de latrocínio.
Walber Alexandre Barros Gonçalves, de 20 anos, foi preso em casa, no local conhecido como Beco do Sapo. Já o outro suspeito do crime é Luiz Carlos Forte Reges, de 18 anos, conhecido como ‘Colau’. No entanto, Colau já estava recolhido à Penitenciária Modulada por outro crime e somente teve a manutenção da prisão preventiva decretada.
Os dois são suspeitos de balear um taxista, durante um assalto na madrugada do dia cinco de dezembro. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como acidente de trânsito, e a informação inicial era de que a vítima havia sofrido um mal súbito e batido o carro em um poste. Ele foi encaminhado ao pronto socorro por uma viatura da Brigada Militar, e lá foi constato um ferimento por arma de fogo. O taxista sobreviveu, mas até o momento está com sequelas graves, entre elas a paraplegia.
As investigações, a cargo da Defrec apontaram o envolvimento dos dois homens já poucos dias depois. No entanto, a participação de outras pessoas não está descartada. A prisão preventiva dos dois foi solicitada pelo delegado regional da Polícia Civil, Juliano Aguiar de Carvalho, que atualmente responde pela Defrec, na semana passada. Tão logo as representações pela prisão dos dois foi deferida, os policiais cumpriram com êxito os mandados.
Walber não possui nenhum antecedente. Já ‘Colau’ é dono de uma extensa ficha policial, que inclui roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

0 comentários: