quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Educa Mais Brasil: Estão abertas inscrições para bolsas de estudo

Para aqueles que desejam fazer uma faculdade particular, mas não tem dinheiro para pagar toda a mensalidade, o Educa Mais Brasil, está selecionando estudantes que não podem pagar 100% da mensalidade nestas instituições de ensino.  Para isso, irá beneficiá-los com bolsas de estudo de até 70% de desconto para o primeiro semestre de 2017.
O programa conta com mais de 15 mil instituições parceiras em todas as regiões do Brasil. Ao todo, no Rio Grande do Sul, são mais de 42.720 mil bolsas de estudo para este primeiro semestre do ano. Em Uruguaiana, as oportunidades são para cursos de educação básica, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, preparatórios para concursos, bem como cursos profissionalizantes e pré-vestibular/Enem.
Para quem não encontrar o curso desejado na sua cidade, vale lembrar que o programa também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível o estudante se cadastrar em outra cidade. Para verificar os cursos disponíveis em seu município, basta acessar o site do Educa Mais Brasil e consultar a disponibilidade.
Como funciona?
Para se candidatar é preciso realizar a inscrição – que é gratuita -, por meio do site.
Entretanto, para ser contemplado com a bolsa de estudo, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do Programa, como o de não poder pagar a mensalidade integral, bem como a condição de pagar uma parte da mensalidade.  Para isso, é feito a análise socioeconômica do candidato.
Em mais de uma década de existência, mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil.

0 comentários: