quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Flagrante: Maria da Penha manda dois para Modulada em uma noite

Gabriela Barcellos
Dois homens foram presos em flagrante com base na Lei Maria da Penha na noite de terça-feira, 10/1.
A primeira prisão ocorreu na Rua General Vitorino, Centro, por volta de 22h. R.N.B., 43 anos, foi encaminhado à Delegada de Polícia pela Guarda Municipal depois de ameaçar a ex-mulher, B.R.B.. Durante a tarde, ele esteve na loja da ‘ex’ e quebrou uma das vidraças do estabelecimento. Ela então procurou a Polícia Civil e efetuou o registro, solicitando ainda medidas protetivas contra R.N.B.. À noite o homem voltou ao local, exigindo que ela lhe entregasse uma cópia da chave do apartamento onde mora com as duas filhas do casal, que são menores de idade. Diante da negativa da vítima, o homem passou a fazer ameaças, dizendo que iria terminar de quebrar as vidraças do estabelecimento e ainda que lhe daria uma surra.
Na Delegada de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a delegada de plantão o autuou em flagrante por ameaça, embasada na Lei Maria da Penha.
Já G.J.S.S. de 30 anos, foi preso na Quadra 01, nas Áreas Verdes, proximidades da Delegada Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), depois de descumprir as medidas protetivas concedidas pela Justiça à sua ex-companheira e ainda ameaçá-la de morte. Ele foi até a frente da casa onde a vítima, P.S.C.S. de 29 anos estava. O homem foi até o local com o objetivo de levar a a ex-companheira de volta para casa. Diante da negativa dela, ameaçou matá-la em alto e bom som, depois fugiu para a casa do pai.
A Brigada foi acionada e conseguiu localizá-lo na casa de seus genitores. Lá, o pai o convenceu a se entregar à polícia. Na DPPA, a delegada plantonista o autuou por desobediência (em relação às medidas protetivas) e ameaça.
Ambos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

0 comentários: