sábado, 14 de janeiro de 2017

Funcionários pedem intervenção e afastamento da direção da Santa Casa

Gabriela Barcellos

Uma parcela bastante significativa dos funcionários do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC) estão buscando uma intervenção do Poder Executivo municipal no nosocômio. Um abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas foi entregue ao prefeito Ronnie Mello (PP), por uma comitiva formada por diretores do Sindisaúde, entre eles o ex-vereador e ex-secretário municipal Rogério de Moraes, e por funcionários do hospital. A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito, com a presença ainda do vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD) e do secretário de Governo, Paulo Fossari.
No documento, os servidores pedem a intervenção do município no nosocômio, o afastamento da atual administração e a nomeação de uma nova comissão administrativa, que tenha um prazo para apresentar alternativas para solucionar a crise financeira do nosocômio.
As medidas foram solicitadas considerando a situação falimentar da Santa Casa e os atrasos salariais. Além disso, os servidores vêm sentindo-se vítimas de ações truculentas por parte da administração, em especial do provedor da Santa Casa, Eduardo Velo, e do diretor administrativo-financeiro, Geovane Cravo.

0 comentários: