terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Implantada segurança 24 horas no Parcão e Praça do Barão

Gabriela Barcellos

A Praça Barão do Rio Branco e o Parque Dom Pedro II, o ‘Parcão’ terão segurança 24 horas. A determinação foi dada pelo vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD) em reunião no último sábado, 7/1, e será executada pela secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana por meio da Guarda Civil Municipal de Uruguaiana.
De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, a medida foi implantada efetivamente já a partir de ontem, 9/1, e visa especialmente garantir a ordem e a segurança da população. “O objetivo é coibir encontros, confrontos e brigas, que vem sendo registrados nestes lugares”, conta.
A segurança nos dois locais ocorrerá de duas formas. Uma equipe fixa ficará em cada um dos locais e, ao longo do turno, haverá patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu). Os turnos, assim como nas demais divisões da Secretaria, serão de 12 x 36 horas, empregando agentes somente da área de Segurança da Secretaria.

0 comentários: