sábado, 28 de janeiro de 2017

Integração e parcerias são prioridades no novo comando da Brigada Militar

O novo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, assumiu o cargo em cerimônia ocorrida na manhã de quarta-feira, 25/1, na Academia de Polícia Militar. De acordo com Andreis, a nova gestão prioriza três eixos fundamentais: gestão, tecnologia de informação e integração e parcerias. “É notório que estamos passando por momentos difíceis. Neste momento, a população precisa de instituições sérias e dedicadas como a Brigada Militar. É o momento de nos reestruturarmos e encarar os desafios”, declarou.
Dal’Lago assume no lugar de Alfeu Freitas Moreira, que agora passa a integrar a reserva remunerada da instituição. A solenidade teve a presença do governador José Ivo Sartori e do vice-governador José Paulo Cairoli.
De acordo com Sartori, a nova gestão seguirá com qualidade e competência à frente da instituição. “Além de ser uma família, a Brigada Militar também é uma equipe leal, corajosa e comprometida. Tenho certeza de que o novo comando dará continuidade ao trabalho primoroso desenvolvido pelo coronel Freitas”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou “o destemor e a coragem” do trabalho de Freitas à frente da Brigada Militar. O secretário desejou boa sorte ao novo comandante, salientando que “o coronel Andreis é um homem que compreende a situação atual do Estado. Tenho certeza de que esta atitude contribuirá para a construção de um Rio Grande do Sul mais seguro e eficiente para a população”.
Após 35 anos, o coronel Freitas deixa a ativa na Brigada Militar e passa a integrar a reserva remunerada. Durante sua passagem pela instituição, foi chefe do Estado-Maior; subcomandante-geral e comandante-geral. Para ele, concluir a carreira em um cargo de tamanha importância é a conclusão de um ciclo positivo. “Procurei conduzir a Brigada Militar com respeito e responsabilidade. Termino esta etapa muito grato e orgulhoso por fazer parte de uma família forte e destemida como esta instituição”, completou.

Novo comandante
Natural de Caxias do Sul, o coronel Andreis Silvio Dal’Lago tem 54 anos e está há 33 anos na Brigada Militar, onde já foi chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral. Como tenente-coronel foi comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar em Esteio, comandante do Colégio Tiradentes e chefe da 1ª Seção do Estado-Maior da Brigada Militar.
Juntamente com o novo comandante-geral da Brigada Militar, assume o cargo de subcomandante-geral o coronel Mario Yukio Ikeda. O coronel Julio César Rocha permanece no cargo de chefe de Estado Maior.
Também participaram da solenidade secretários de Estado e autoridades locais.
Com informações da SSP.

0 comentários: