sábado, 21 de janeiro de 2017

Painel Ed.2712

Produção

Um dos maiores problemas que o secretário da Infraestrutura Urbana e Rural enfrenta é o mesmo de seus antecessores José Carlotto e Luiz Schneider – o intervalo. Nas “obras” o servidor chega na secretaria às 8h, mas no “serviço” propriamente dito, às 9h. E como tem que bater ponto ao meio-dia, às 11h já larga o “maquinário”. O resultado são 4 horas de produção diária.

Mercado Público

Você viu os toldos armados na frente do Mercado Público? Pois é, os feirantes tiveram que sair das bancas para mostrar a Uruguaiana que sim, Uruguaiana tem um Mercado Público. E as vendas aumentaram consideravelmente. Agora sim, o Mercado se tornou público!

Horta Pública

A Secretaria de Assistência Social e Habitação iniciou na quarta-feira, 18/01, um mutirão para realizar um estudo social das 49 famílias que moram na Horta Pública. O estudo tem por objetivo conhecer melhor a situação destas famílias a fim de oferecer subsídios e verificar possibilidades para auxiliá-las a terem mais qualidade de vida.

Parabéns I

Ontem, o pequeno Nicolas André, filho da Aline e do Daniel, completou seu primeiro aninho de vida. Pequeno, que tu cresças com saúde, muito amor e muita paz. Que teu caminho seja sempre repleto de coisas boas. Parabéns!

Parabéns II

Os nossos parabéns também vão para o fofíssimo Cândido Inácio Oliveira Bellagamba que no dia 19 janeiro completou seu primeiro aniversário. A comemoração junto a seus amiguinhos e familiares ocorrerá amanhã, 22/01. Parabéns!

Magrão Solon
No governo Bonotto fui chamado de chinelão por dar publicidade ao que acontecia na Prefeitura... com a eleição de Caio, se mostrou a falta de transparência do Gerente. No governo Caio me chamavam de recalcado por questionar a farra municipal... com a chegado de Felice, foi confirmado tudo o que se dizia na cidade. No governo Felice me chamavam de “chismento” por criticar o totalitarismo municipal... com a chegada de Schneider isso ficou provado. No governo Schneider, seus CC’s me ameaçaram e me chamaram até de mentiroso... com a chegada de Ronnie/Carús ficou provado que o mentiroso não era eu. Agora, no governo Ronnie/Carús, me chamam de frustrado e corneteiro de plantão... vou esperar o próximo governo. (o próprio).

O Rio Uruguai
Nosso rio tem 10 km de margem na área urbana, mas não temos praia... metade das nossas ruas começam no Rio, mas não temos mais que ½ dúzia de acessos às suas margens... há tempos a população vem sendo retirado da costa por conta das enchentes, mas a costa é zona nobre - não é qualquer um que pode morar ali... o Uruguai, que é reto, raso, largo e com praias, mas é também poluído... poderia ser o primeiro banho dos turistas que vem veranear no Brasil... mas quem chega a Uruguaiana não vê nada... como nós. (Magrão Solon).

Abafa
Apesar do silêncio, a greve da Santa Casa continua. Não parece, mas a greve é de interesse público, pois é a filantropia, e não a desconhecida Irmandade, a mantenedora do Hospital. Enquanto 30% dos grevistas trabalham, o hospital tenta novas contratações para substituí-los. Mas há poucos profissionais no mercado, e sabem que irão trabalhar para não receber. Enquanto isso os grevistas caem na armadilha de que não fazem falta (e provam que a folha está, de fato, inchada). (MS).

Sisu I
Os estudantes que buscam uma vaga na educação superior pública podem inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do dia 24/01. Nesta edição, referente ao primeiro semestre de 2017, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. As inscrições encerram-se em 27/01.

Sisu II
Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. A inscrição, que deve ser feita na página do Sisu na internet, está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham tirado zero na redação.
Febre amarela
A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que bugios não são responsáveis pela transmissão da doença. Pelo contrário, esses primatas ajudam a detectar a circulação do vírus.

Simers
O Sindicato Médico do RS (Simers) entregou ao Procon-RS, na quinta-feira, 19/01, denúncia contra instituições que estão ofertando cursos autodenominados de especialização em áreas médicas sem poder conferir a titulação aos participantes. O presidente do Sindicato Médico, Paulo de Argollo Mendes, pediu providências imediatas ao diretor do órgão de defesa do consumidor, Márcio Afonso devido a propaganda enganosa e realização de cursos por empresas que não tenham a habilitação, conforme legislação e as normas do Ministério da Educação (MEC).

Consulta Popular
Pela primeira vez na história, a Consulta Popular vai repassar 100% dos recursos previstos para execução dos projetos regionais aprovados. Mesmo em um cenário de crise financeira do Estado, cerca de R$ 50 milhões do orçamento estadual foram investidos nas prioridades escolhidas no pleito 2015-2016 pela população.

Equoterapia
Na manhã de quinta-feira, 19/01, o prefeito Ronnie Mello, o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús, e a Secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, receberam a visita de Elenice Freitas, e do General, José Alberto Leal. Na reunião, os diretores do Centro de Equoterapia Coronel Fidélis solicitaram apoio do prefeito para ajudar no transporte dos alunos. Atualmente, o Centro de Equoterapia atende uma média de 30 alunos, e funciona junto ao Círculo Militar de Uruguaiana.

0 comentários: