quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Painel Ed.2714

Ciclovia

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, por meio da sua equipe de limpeza, coordenada pelo Secretário João Francisco Da Costa Fernandes iniciou processo de limpeza na ciclovia. Além deste ponto, outros também deverão ganhar limpeza e manutenção.

Reunião

Na terça-feira, 24/01, o prefeito Ronnie Mello recebeu a visita do 1º Tenente Carlos Kullmann que, nesta semana, assume o Comando do Departamento de Controle do Espaço Aéreo em Uruguaiana e Capitão Júlio César Rezi Guerin que passará o cargo ao 1° Tenente.Durante a reunião, Kullmann e Guerin apresentaram algumas demandas como: a fiscalização das obras que devem ser realizadas pela Odebrecht para a ampliação da rede de água até o Aeroporto e a melhoria da qualidade do asfalto e iluminação naquela localidade.

Mercado Público I

Cadê as tendas? Desde terça-feira, 24/01, elas já não estão mais ali. O motivo seria a realização de um abaixo assinado feito por comerciantes do Mercado Público. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, que recebeu na semana passada o documento solicitando a volta das bancas de hortifrútis ao interior do mercado. Somente três feirantes discordaram sobre a ideia de retorno.

Mercado Público II
Ainda segundo o secretário, a partir de março, serão realizadas feiras itinerantes com os feirantes que trabalham no local. Entre os locais de passagem pela cidade estão a Praça Barão do Rio Branco e bairros do município.

Visita cortesia

Na terça-feira, 24/01, o prefeito Ronnie Mello recebeu uma visita cortesia de alguns integrantes do Coral de Uruguaiana. Na oportunidade, a Regente do Coral, Sra. Helena Mohr entregou um documento solicitando a cedência do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa para a realização do XXVI Festival Uruguaianense de Integração de Corais que vai acontecer no dia 27/05 deste ano durante a Semana de Uruguaiana. Além disso, o grupo encaminhou um pedido ao Município para a inclusão no orçamento de verba específica com o objetivo de auxiliar a cobrir parte das despesas do evento.

Limpeza
Também nesta terça-feira, 24/01, a equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, coordenada pelo Secretário João Francisco Fernandes, esteve resolvendo os problemas ocasionados pela chuva. A equipe esteve na Rua 6, do bairro, Vila Júlia, no fundo da Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado.

Bombeiros
Devido a baixa disponibilidade de efetivo e a falta de pagamento de horas extras, hoje, 26/01, os portões do Quartel do Corpo de Bombeiros de Uruguaiana estarão fechados. O atendimento ocorrerá normalmente em casos de emergência.

Odebrecht Ambiental I
Os clientes da empresa têm agora até nove opções de datas para o pagamento das faturas de água e esgoto. “Quem tem o vencimento original previsto para o dia 08, por exemplo, pode escolher três dias antes ou três dias depois ( 5, 6, 7, 9, 10, e 11) para a alteração. A empresa também dispõe de datas fixas que são os dias 15, 20 e 25 de cada mês. Quem tiver interesse em alterar o dia do vencimento deve ir até a central de atendimento, na Flores da Cunha, 1516. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A solicitação também pode ser feita pelo 0800 771 0001 ou ainda direto no site odebrechtambiental.com/uruguaiana.

Odebrecht Ambiental II
A cada ano aumentam também as dúvidas, incertezas e os mitos sobre a dengue, a zika e a chikungunya. Pensando nisso, a Odebrecht Ambiental transmite hoje, 26/01, às 16 horas, em sua página no Facebook, um bate papo ao vivo com a médica Lígia Albuquerque, que vai esclarecer dúvidas e dar dicas de prevenção.

Correios
Ontem, 25/01, os Correios comemoram os 354 anos de serviço postal no Brasil e, também, a data dedicada ao profissional responsável pela credibilidade e reconhecimento da população à instituição: o Dia do Carteiro. Atualmente, a empresa conta com mais de 115 mil funcionários. Destes, mais de 50% (58.680) são carteiros. No Rio Grande do Sul, do total de 8.721 empregados, 4.350 são carteiros.

Atenção contribuinte
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) poderão ser pagos até março em outros bancos e não apenas na Caixa Econômica ou Lotéricas. A informação é da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Uruguaiana.

0 comentários: