segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Posse de vereadores e prefeito ocorre no domingo


Gabriela Barcellos

Está marcada para às 20h de domingo, 1/1, a posse dos novos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito eleito em outubro, e diplomados na semana passada. Como determina a Constituição Federal, a cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores, e é aberta ao público.
Antes da posse propriamente dita, os onze vereadores eleitos se reunirão e elegerão a Mesa Diretora da casa, que irá guiar os trabalhos do Poder Legislativo na esfera administrativa, durante o ano de 2017. O novo presidente do Parlamento, por sinal, deverá ser o vereador José Fernando Tarragó (PSD), eleito como terceiro mais votado em outubro.
Na sequência, o novo presidente eleito toma posse e empossa os demais vereadores. Logo depois, empossa o prefeito eleito, Ronnie Mello (PP) e o vice-prefeito eleito, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD).
Após a cerimônia de posse, o grupo seguirá para a cerimônia de transmissão de cargo, onde o atual prefeito, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider (PSDB) transmitirá o cargo ao prefeito eleito – e também um de seus maiores desafetos políticos. Tal cerimônia deverá ocorrer no Palácio Rio Branco, no entanto, até o fechamento desta edição, a informação não estava confirmada. Quando Schneider tomou posse, sua cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no então recém-inaugurado Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

0 comentários: