sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Quaraí extingue diárias para vereadores, prefeito, vice e secretários

Gabriela Barcellos

O projeto de resolução do vereador João Érico da Luz Júnior, o Joãozinho (PSD) de Quaraí, que visava extinguir o pagamento de diárias pagas aos vereadores daquele município, foi aprovado na segunda-feira, 16/1. Tão logo foi protocolada, no dia seis, a proposta de Joãozinho se espalhou pela região como “exemplo” a ser seguido pelas demais casas legislativas da região.
A aprovação ocorreu em sessão extraordinária, que tratou ainda de outras pautas. De acordo com a assessoria do Partido Social Democrático (PSD), houve um “aprofundado debate” e, o plenário reescreveu o projeto, transformando-o em decreto parlamentar, acrescentando ainda a extinção das diárias aos integrantes do Poder Executivo (prefeito, vice, secretários e diretores municipais). O tema foi aprovado por unanimidade.
Em seu primeiro mandato, o Vereador agradeceu o apoio dos colegas e os parabenizou por darem junto a ele este importante passo no que diz respeito a economicidade, e colaboração mútua dos poderes neste período de crise enfrentado por todos. “Em meu entender, o valor correspondente ao salário pago por nossa atividade parlamentar deva ser utilizado para realização das demandas do cargo.  Entre as quais, está o deslocamento intermunicipal para tratar de assuntos de interesse da população. Sendo assim, acho desnecessário o pagamento de indenização por despesas realizadas em viagens deste tipo. Em um momento em que enfrentamos grande recessão econômica, tanto a nível nacional, estadual, quanto municipal, se faz necessário que tomemos diversas medidas de controle de gastos. O enfrentamento deste período de dificuldades necessita do apoio e colaboração de todos, o que inclui o legislativo e o executivo”, explicou ele em nota.

0 comentários: