terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ronnie e Carús reúnem secretários para tratar sobre destinação de lixo

Gabriela Barcellos
Uma solução para a coleta e especialmente a destinação final dos resíduos sólidos de Uruguaiana está sendo buscada pelo Poder Executivo. O prefeito Ronnie Mello (PP) diz não estar contente com a solução encontrada pela gestão anterior, de transbordar o lixo produzido em Uruguaiana para um aterro sanitário fora do município. De acordo com ele, a medida é um gasto, e não um investimento, e o valor utilizado para cobrir o serviço poderia ser melhor aplicado.
Com essa ideia em mente, Mello e o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD) reuniram no sábado, 14/1, os secretarios João Francisco Fernandes Infraestrutura Urbana e Rural), Irani Coelho Fernandes (Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana), Soraya Salomão (Assistência Social e Habitação), Paulo Fossari (Governo), Diroci Rodrigues (Administração), Valdir Venes (Fazenda), Carlos Prudênio (Planejamento Estratégico), Marcia Fumagalli (Meio Ambiente) e Eduardo Martins (procurador-geral), além do vereador Elton da  Rocha.
O objerivo do enocntro foi debater a atual situação da coleta de lixo e ainda os convênios que o município firmou ao longo do último governo com as associações de catadores de lixo. O encontro ocorreu no salão nobre e foi uma reunião de trabalho inicial. A partir de agora, as secretarias deverão trabalhar a questão a fim de encontrar uma melhor solução para o descarte adequado de resídios sólidos no município, incluindo levantamento de tecnologias disponíveis atualmente.

0 comentários: