quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Santa Casa volta a realizar Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia

Os procedimentos junto ao Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC) voltaram a ser desenvolvidos nesta semana. Na terça-feira, 24/01, foram realizados três atendimentos a pacientes que estavam internados junto à UTI Coronariana, marcando o reinício dos exames e a normalização do atendimento nos dias seguintes. Outros três procedimentos foram realizados ontem, 25/01, e outros dois estão marcados para hoje, 26/01.
Entenda o caso
O Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCC) recebeu na sexta-feira, 20/01, notificação da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. No ofício, assinado pela coordenadora regional de saúde, Heili Matilde Temp, a 10ª CRS, com sede em Alegrete, foi comunicada da interrupção de procedimentos de cateterismo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde o dia 28/12/2016 junto ao Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia do HSCC.
Com isso, segundo a notificação, por serem essenciais, o hospital deveria restabelecer o serviço. Caso esse procedimento não fosse adotado, a 10ª CRS poderia abrir processo administrativo de apuração de irregularidades no cumprimento do contrato entre as partes.
Em resposta, - na mesma data de seu recebimento - ao ofício enviado pela coordenadoria de saúde, a direção do hospital informou que as dificuldades no atendimento decorrem do atraso histórico nos repasses de verbas do Governo Estadual, refletindo na regularidade das compras de materiais junto a fornecedores.
Com o repasse realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SMS), no dia 19/01, a Santa Casa de Caridade, dando prioridade ao serviço, fez o pagamento parcial aos fornecedores para que fosse regularizado minimamente o fornecimento de insumos pelas empresas e o restabelecimento da realização dos procedimentos pelo serviço.

0 comentários: