segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Schneider busca ajuda para manter Rumo em Uruguaiana


Na segunda-feira, 26/12, o prefeito municipal Luiz Augusto Schneider encaminhou ao Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e também ao Superintendente da 10ª Região Fiscal da Receita Federal, Paulo Renato Silva da Paz, ofícios que detalham a importância do pátio alfandegado de Uruguaiana para a economia e integração no Mercosul.
Schneider ainda solicitou no ofício que a Rumo ALL promova um processo licitatório com o objetivo de que outra empresa interessada na manutenção e operação deste ramal se habilite. Comentou ainda que a perda do transporte ferroviário seria incalculável para a economia do município, visto que também impulsiona o mercado externo – já que leva cargas à Argentina e também ao porto de Rio Grande, assim como falou sobre o baixo custo de operação e a dimensão que o modal tem para a cidade.
Entenda
Em nota à Imprensa, a concessionária Rumo ALL informou que no próximo dia 31/1 devolverá a permissão dos portos secos (Uruguaiana e Santana do Livramento) porque a operação alfandegada não faz parte de sua estratégia empresarial, que tem foco apenas transporte ferroviário de cargas. Já as operações ferroviárias na região seguem normalmente.

0 comentários: