sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Toma posse nova juíza-corregedora

A juíza de Direito Sílvia Muradás Fiori, durante cerimônia ocorrida na tarde desta terça-feira, 10/1, passou a integrar a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça. Ela tomou posse na função de Juíza-Corregedora, em solenidade que foi prestigiada pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, juntamente com o 3º Vice-Presidente, Desembargador Paulo Roberto Lessa Franz e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, além de Magistrados e familiares.
O desembargador Difini, em sua manifestação, destacou que a “CGJ é um órgão muito importante pois representa o 1º Grau de Jurisdição, sendo responsável pelo primeiro contato da população com o Poder Judiciário”, reiterando que a Corregedoria já é tradicionalmente reconhecida pelo alto nível de seu quadro de Magistrados e servidores. “Infelizmente vivemos um quadro de imprevisibilidade geral no Estado, o que pode acabar refletindo nos serviços prestados à população, em decorrência da pior crise fiscal já existente na história gaúcha”, disse ele em seu discurso, enfatizando ainda a necessidade de respeitar a autonomia dos Poderes garantida na Constituição Federal.
A desembargadora Iris, por sua vez, salientou a qualificação da equipe da Corregedoria, que está sempre preparada para enfrentar constantes desafios. “Com certeza vamos superar as dificuldades existentes, pois o nosso Judiciário é composto por integrantes dedicados e competentes que sabem como agir nestes momentos complexos”, disse ela.
A juíza Sílvia Fiori, durante seu pronunciamento, manifestou sua honra em participar da seleta equipe da Corregedoria. “Estou ciente das dificuldades devido à situação do Estado, mas quero dar a minha contribuição para que a nossa Justiça continue sendo eficiente”, afirmou a Magistrada, que irá substituir o Juiz Fabio Vieira Heerdt na função.
Trajetória
A nova Juíza-Corregedora ingressou no Judiciário em 2005, atuando como titular na Comarca de Crissiumal, onde permaneceu até 2007. Também jurisdicionou em Uruguaiana, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e, no ano de 2013, foi promovida à Comarca de Porto Alegre, na qual até o final de 2016 estava atuando como titular do 1º Juizado da 3ª Vara da Fazenda Pública.
Com informações do Tribunal de Justiça.

0 comentários: