sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Uma prova fora do convencional

Karine Ruviaro

Acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 9 horas, aqui em Uruguaiana, uma prova de corrida – modalidade duplas – em um percurso 100 % em terreno rural pelas estradas no interior do Município. O local de largada e também de chegada será a Granja Cerrito na localidade de Bolicho de Tábua – passando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a balança desativa do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).
Percurso
Ao todo, serão percorridos 21 km, sendo um circuito de revezamento com 10.500 metros para cada atleta. As inscrições são limitadas a 100 atletas, ou seja, 50 duplas. O organizador do evento, Emerson Fechner Bahi, salienta que cada atleta deverá percorrer o trajeto sozinho, não havendo acompanhamento do outro competidor (dupla) durante o mesmo. Este será um critério de desclassificação da equipe caso ocorra.
Durante o percurso, os participantes receberão apoio da organização que estará em postos de hidratação fixados nos 2, 4, 6 e 8 km. Além disso, moto de apoio e ambulância também estarão no local. Para todos os atletas que concluírem o percurso, haverá a premiação com uma medalha personalizada do evento.
“A ideia de trazer esse tipo de prova além de ser em percurso totalmente rural (estrada de chão) é de sair da rotina de muitos atletas que somente participam de provas dentro das cidades. Outro diferencial é que a prova se realiza em duplas, o que faz do atleta depender do outro”, comenta Bahi.
Inscrições
O valor por dupla é de R$ 100,00. As inscrições ainda podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário online junto, disponível na página do Facebook, Ciclismo Uruguaiana. Para confirmar a participação no evento, o atleta deve preencher o formulário, realizar o depósito bancário e logo após, enviar foto do comprovante via WhatsApp para a organização do evento por meio do número (55) 99998 - 2006. Vale ressaltar que no dia da prova não haverá inscrições.

0 comentários: